Posto da Lava Jato pede devolução de dinheiro apreendido
Os advogados do Posto da Torre pediram ao juiz da Lava Jato de Curitiba a devolução do dinheiro apreendido no local durante a 1ª fase da operação, em março de 2014. Localizado no setor hoteleiro sul, em Brasília, o posto é considerado a origem da maior investigação de combate à corrupção da história do país....
Os advogados do Posto da Torre pediram ao juiz da Lava Jato de Curitiba a devolução do dinheiro apreendido no local durante a 1ª fase da operação, em março de 2014. Localizado no setor hoteleiro sul, em Brasília, o posto é considerado a origem da maior investigação de combate à corrupção da história do país.
Era nele que estavam localizados o lava jato que deu nome à operação e a casa de câmbio de Carlos Habib Chater, doleiro que efetuava transações com Alberto Yousseff. Foi a interceptação de conversas de Chater que levaram os investigadores até Youssef.
Os defensores solicitam ao juiz Luiz Antônio Bonat a devolução de 2 mil reais encontrados na sala administrativa do posto. Como mostrou Crusoé na última edição semanal, quase seis anos após o início da Lava Jato, o câmbio informal de dólares e euros voltou a ocorrer na região.
Questionado pelo juiz, o Ministério Público Federal de Curitiba se manifestou contra a devolução do valor apreendido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Pedro Ubiratan- Bira
2020-02-17 18:43:20o advogado contratado por eles deve atuar na assistência judiciária gratuita de pequenas causas.
GILMAR
2020-02-17 13:41:45Este dinheiro já era, não faltarão argumentos jurídicos para demonstrar que dinheiro apreendido já foi consumido em lagostas, caviar e outras coisitas mais.
Eduardo
2020-02-17 09:03:04Desde o impedimento pelo STF da prisão de condenados em 2a. instancia que se aguarda o momento em que os marginais iriam pedir a devolução dos valores provenientes do roubo, confiscados das quadrilhas. Esse valor reivindicado, R$2 mil, aparentemente irrisório, soa como um balão de ensaio. Caso algum juiz desavisado, ou mal intencionado, aceite a reivindicação, estaria criada a jurisprudência, e no rastro viriam as solicitações dos valores que realmente importam. Vamos ver se Deus é brasileiro!
Odete6
2020-02-17 07:50:42Não falta mais absolutamente nada em matéria de audácia da marginalha!!!!
José
2020-02-16 16:24:40Os bandidos neste atual momento se sentem a vontade, graças aos seus parceiros do stf
José
2020-02-16 15:02:07Devolver dinheiro para doleiros, casa de câmbio onde iniciou-se a maior investigação contra a corrupção no país e outros grandes MALANDROS, é pedir que o mundo inteiro dê risadas de tamanha desfaçatez! José Roberto.
Rafael
2020-02-16 11:11:49Precisamos é de pena de morte! Bandidagem não pode ser vista como normalidade!