‘Nenhum ministro está saindo por problemas’, diz Bolsonaro sobre trocas
Ao abordar o troca-troca nos comandos de ministérios, o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou, na noite desta quinta-feira, 13, em transmissão ao vivo no Facebook, que “nenhum ministro está saindo por problemas”. Bolsonaro elogiou o trabalho do chefe do Estado-Maior do Exército, Walter Souza Braga Netto, que substituirá Onyx Lorenzoni na Casa Civil. Ao lembrar da...
Ao abordar o troca-troca nos comandos de ministérios, o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou, na noite desta quinta-feira, 13, em transmissão ao vivo no Facebook, que “nenhum ministro está saindo por problemas”.
Bolsonaro elogiou o trabalho do chefe do Estado-Maior do Exército, Walter Souza Braga Netto, que substituirá Onyx Lorenzoni na Casa Civil. Ao lembrar da atuação do general à frente da intervenção militar no Rio de Janeiro, o presidente classificou o trabalho como “excepcional”. “Conseguiu recursos para aparelhar as forças de segurança e, de certa forma, abaixou a temperatura da criminalidade”, observou.
A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 14. De acordo com o chefe do Executivo, Braga Netto assume “mais um desafio”, partindo “da parte bélica para a burocrática”. “Sua missão mais importante será coordenar os ministros, conversar com ministros, buscar soluções. Também falo muito em se antecipar problemas”, emendou Bolsonaro.
O chefe do Palácio do Planalto também exaltou o trabalho de Osmar Terra, que deixou o comando do Ministério da Cidadania e retomará o mandato de deputado federal. A pasta acomodará Onyx. “É uma pessoa equilibrada, inteligente, vivida. Ele vai nos ajudar na Câmara”, disse. O presidente chegou a oferecer a Terra a embaixada no Canadá ou a representação do Brasil na FAO. O ministro, no entanto, não topou.
Sobre Gustavo Canuto, que deixou o Ministério do Desenvolvimento Regional na última semana para chefiar o DataPrev, Bolsonaro alegou que a mudança ocorreu “por livre e espontânea vontade” do ex-ministro.
Apesar da fala do presidente, a demissão de Canuto já vinha sendo discutida nos bastidores por Bolsonaro desde o final do ano passado. Ele era alvo de críticas de lideranças partidárias no Congresso, que o acusavam de não receber parlamentares e não liberar emendas para projetos nas bases eleitorais de deputados e senadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
HELIO
2020-02-15 07:25:30esse ministro não tem problema não quem tem problema é quem os nomeia e depois os demite seria bom que o presidente pedisse demissão também assim que estaria mais barato para o país
Jose
2020-02-14 08:17:13Claro que não há problemas. O Brasil está crescendo 7% ao ano, a população está totalmente empregada, a informalidade não existe, a grilagem não recebe mais subsídios, os investidores estão jogando bilhões de dólares diários em nosso país, e, para desespero de alguns parasitas, até mesmo as empregadas domésticas viajam anualmente para Disney. Tudo está uma maravilha neste país imaginário que só existe no Facebook do capitão, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Max
2020-02-13 20:33:43Nesses casos, o melhor é trocar e pronto. Sem explicações, pois é uma prerrogativa do cargo de presidente, bem como a responsabilidade pelos indicados e resultados. Taoquei?
Miguel
2020-02-13 19:54:37Vai em frente MISTRE. Troque quem precisar na hora certa. O BRASIL confia em você. PÁTRIA AMADA BRASIL. Bolsonaro 2022 com apoio de MORO.