Rafael Wallace/Alerj

Réu por ‘mensalinho’ chama Crivella e Freixo como testemunhas

13.02.20 19:41

O ex-deputado estadual Jairo Souza Santos, o Coronel Jairo (foto), arrolou o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e o deputado federal Marcelo Freixo, do PSOL, como testemunhas de defesa na ação em que é acusado de receber mensalinho de 50 mil reais para votar conforme os interesses do ex-governador Sérgio Cabral na Assembleia Legislativa fluminense.

Freixo, que foi colega do Coronel Jairo na Alerj, e Crivella são adversários políticos no Rio e disputaram o segundo turno da última eleição municipal em 2016. Além deles, o ex-parlamentar do MDB também chamou para depor como testemunhas de defesa os deputados federais Áureo Lídio, do Solidariedade, Paulo Ramos, do PDT, e Pedro Paulo, do DEM.

Coronel Jairo é réu na ação penal decorrente da operação Furna da Onça, que prendeu 22 pessoas, sendo dez deputados estaduais, em dezembro de 2018, em um suposto esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e loteamento de cargos públicos que teria movimentado 54,5 milhões de reais.

Os ex-presidentes da Alerj Jorge Picciani e Paulo Melo, réus na mesma ação, também arrolaram políticos como testemunhas de defesa. Entre eles, o atual presidente da Assembleia, André Ceciliano, do PT, e o deputado estadual Samuel Malafaia, do DEM. O juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal, cobrou esclarecimento das defesas sobre a necessidade de ouvir todas as testemunhas arroladas.

 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. isso aí vai dar muito o que falar e muito que responder junta Crivella e freju seria melhor no altar da universal do Reino eu juro que gostaria de ver este casamento

  2. Estao todos de mao dada, lembrem que a ordem veio de cima ( Gleise) !!! nao adianta que a horas deles vai chegar e a Lava Jato vai pegar!!!

  3. (Não sei porque Felipe saiu da Jovem Pan e isto não importa. Importa que o Antagonista/Crusoé ganham muito e a Jovem Pan perde muito também, pois seguir a linha da chapa branca empobrece o jornalismo.

Mais notícias
Assine
TOPO