A tabela ruiu
Uma das principais conquistas da greve que provocou uma crise de desabastecimento no país no governo de Michel Temer, o tabelamento do frete, alvo de queixas do setor produtivo, dá sinais de não foi um bom negócio nem para os próprios caminhoneiros. A cooperativa comandada por um dos líderes do movimento, Wallace Costa Landim, o...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Uma das principais conquistas da greve que provocou uma crise de desabastecimento no país no governo de Michel Temer, o tabelamento do frete, alvo de queixas do setor produtivo, dá sinais de não foi um bom negócio nem para os próprios caminhoneiros. A cooperativa comandada por um dos líderes do movimento, Wallace Costa Landim, o Chorão, está à beira da bancarrota -- ele até deixou o posto de presidente no último dia 11, em razão do que classifica como "momento muito difícil". Ainda neste início de ano, o plenário do Supremo Tribunal Federal deve julgar ações movidas por associações empresariais que contestam a validade do tabelamento, sob o argumento de que estabelecer um preço mínimo para o frete viola o princípio da livre-concorrência e prejudica o consumidor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Paulo.Quaresma
2020-02-04 19:50:53Resultado do planejamento centralizado.
JOSÉ
2020-02-04 00:54:36Cadê prisão em segunda estância
JOSÉ
2020-02-04 00:54:17CADÊ PRISÃO EM SEGUNDA ESTÂNCIA
EDER
2020-02-03 09:59:00Só observo. O preço do diesel sobe a cada dia e ninguém fala nada.
FRANCISCO
2020-02-01 17:10:21Em vez de pedirem estradas boas pedem frete. Este só é bom para quem roda no asfalto. Já os outros ...
Renato
2020-02-01 06:58:46A boa e velha lei da oferta e da procura se impôs. E a tabela virou peça ficção. Até as grandes empresas que foram obrigadas a usá-la optaram por comprar frotas próprias.
Rui
2020-01-31 22:55:37Quero cancelar minha assinatura, Crusoé vendeu-se
Hans Rudolf Z.
2020-01-31 12:58:31O que sempre faltou no Brasil: uma rede ferroviária (e quem sabe, até fluvial) decente.
Gilberto
2020-01-31 12:55:50É o mercado , idi..ot,,as , é o mercado , o grande chefe é o mercado , quem se adpta vive , quam não morre , o mercado é justo. Boquinha governamental é para incompetentes.
Ivo
2020-01-31 11:36:50precisamos de ferrovias.