Casa Branca

Trump ataca Bolton: ‘Se eu o tivesse escutado, estaríamos na Sexta Guerra’

29.01.20 14:38

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disparou diversos ataques ao ex-assessor de Segurança Nacional, John Bolton (foto), nesta quarta-feira, 29, no Twitter.

Nesta sexta-feira, 31, os senadores votarão se aprovam ou não a convocação de testemunhas no processo de impeachment de Trump no Senado. Bolton já se prontificou a dar um depoimento.

Trechos de um livro que Bolton pretende publicar em março foram divulgados pela imprensa. Na obra, Bolton afirma que Trump disse a ele que a ajuda militar à Ucrânia só seria liberada se o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, anunciasse uma investigação sobre o pré-candidato democrata Joe Biden.

“Para um cara que não pôde ser aprovado para o cargo de embaixador na ONU há alguns anos, que não pôde ser aprovado para nada desde que me implorou por um emprego não aprovado pelo Senado — (cargo) que eu dei a ele apesar de muitos dizerem ‘Não faça isso, senhor ‘—, que aceitou o trabalho e cometeu diversos erros de julgamento, que foi demitido porque, francamente, se eu o tivesse escutado, estaríamos na Sexta Guerra Mundial, e que deixa o governo e imediatamente escreve um livro desagradável e falso. Um livro cheio de informações secretas. Quem poderia fazer isso?”, escreveu Trump no Twitter.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Isso aí mas segundo o cara que fez um comentário o crescimento dos EUA deve ter sido por causa do Lula, da Dilma, do Palocci, do Mantega e do resto da PTzada, com influência da Gleise, Jandira, Benedita e Boulos.

    2. E quem disse que é por causa do Trump? A economia americana não depende do governo, como a nossa.

  1. A imprensa não foca na questão fundamental, mas o povo americano sim: só é possível que Trump tenha forçado o Governo ucraniano a investigar a fraude da contratação do filho do Vice do Obama, porque os Democratas cometeram uma megafraude, usando outro País para se esquivarem da Justiça. Trump agiu corretissimamente!

    1. Rafael segundo o comentarista PTista chamado Eduardo, o Trump precisa ser condenado e o Lula tem que ser absolvido, por aí você vê o nível da coisa. Segundo Einstein duas coisas são infinitas, o Universo e a estupidez humana, o sujeito aí é a prova da segunda.

    2. Rafael, se Trump quisesse realmente investigar Biden, utilizaria as vias legais e institucionais. Em hipótese alguma é “corretíssimo” utilizar ajuda militar aprovada pelo Congresso para achacar o líder ucraniano. Isso é crime e Trump merece ser condenado por isso.

    1. Mantendo as proporções, a comparação é bem válida.

    1. Tem um demente esquerdista dizendo que “todo mundo sabe que o Trump é culpado”, esse todo mundo é o bando de maconheiros sem gênero do centro acadêmico de alguma universidade pública destroçada nos governos do PT

    2. Vilão, Bolton vai apenas confirmar o que várias testemunhas já disseram. Todo mundo sabe que Trump é culpado. Você é o verdadeiro baba-ovo.

    3. Cala a boca baba ovo, vc não estava lá vendo o que aconteceu, como pode saber quem diz a verdade. Parcial se passando por isentão. Trouxa.

Mais notícias
Assine agora
TOPO