'Lógico que Moro deve ser contra', diz Bolsonaro, que cogita recriar pasta da Segurança
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou, na manhã desta quinta-feira, 23, que estuda a possibilidade de recriar o Ministério da Segurança Pública, mesmo contra a vontade do ministro da Justiça, Sergio Moro, que atualmente é o responsável pela área. "Ontem os secretários estaduais da segurança pública pediram para mim a possibilidade de recriar o Ministério...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou, na manhã desta quinta-feira, 23, que estuda a possibilidade de recriar o Ministério da Segurança Pública, mesmo contra a vontade do ministro da Justiça, Sergio Moro, que atualmente é o responsável pela área.
"Ontem os secretários estaduais da segurança pública pediram para mim a possibilidade de recriar o Ministério da Segurança. Isso é estudado. É estudado com o Moro... Lógico que o Moro deve ser contra, mas é estudado com os demais ministros", disse o presidente.
Bolsonaro ressaltou que, caso decida recriar o ministério, Moro seguirá no comando da Justiça. Segundo o presidente, o convite para o ex-juiz integrar o governo foi feito antes de se pensar na ideia de formar um 'superministério' para ele, composto por Justiça e Segurança Pública.
O presidente da República ainda lembrou que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, é favorável à recriação do ministério. "Temos que ver como se comporta esse setor da sociedade para melhor decidir", afirmou o presidente,na saída do Palácio da Alvorada, antes de embarcar para a Índia.
A declaração de Bolsonaro foi dada a jornalistas um dia após o presidente anunciar que não daria mais entrevistas à imprensa. "Como sou acusado de agredir a imprensa com entrevistas, a solução é não dar mais entrevistas”, justificou o presidente da República em seguida no Twitter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Bartolomeu
2020-01-23 23:49:21Esse cara está sendo um grande FDP. Prometeu vaga do DTF ao S Moro depois mentiu devendo que não. Prometeu o Super Ministério só DM e depois diz que foi somente para a Justiça. Está tudo registrado. Pilantra, traidor. Perdendo meu voto é de toda a minha família.
Leandro
2020-01-23 23:02:38Bolsonaro, vc serviu pra tirar a esquerda do poder. isso nos te devemos e vc deve a nos tb. Mas vc nao serve pra mais nada. Vc e'traira, so quer saber de defender teus filhos mimados, arrogantes e ate corruptos. Fora familia Bolsonaro. Salve Morp2020
Mario
2020-01-23 19:27:21Não acredito que o Bolsonaro vá fazer isso Infelizmente ele não pode confrontar o Presidente da câmara e todos os secretário de Segurança Porém tenho esperança que ele não faça Caso o faça eu acho que ele vai perder o apoio de muita gente Até agora ele com o Gal Heleno foram bons estrategistas No entanto se ele ceder mais essa, Poderá perder o Moro e milhões de apoiadores Será o fim do seu governo para a alegria da esquerda dos deputados e senadores Rezo para que isso não aconteça
Marcelo
2020-01-23 19:20:34Até Crusoé usando expedientes comuns à imprensa marron. Extraiu o título, da matéria, de uma possível manifestação do presidente, de forma a dar um sentido diverso. Quem lê a manchete entende coisa diferente quando lê o texto contextualizado.
Celso
2020-01-23 19:03:36Um dos cotados é o secretário de segurança do D federal que anteontem falou que o Moro faz silêncio sobre facções presas o problema de BOLSONARO infelizmente é seu filho Flávio
Vitor
2020-01-23 18:02:20Só fizer isso Bolsonaro perderá meu apoio e de várias pessoas que conheço. Muita burrice
Júlio
2020-01-23 17:59:06Pelo jeito, o governo Bolsonaro está de vento em PROA.
Marco
2020-01-23 17:40:44Paro de apoiar instantaneamente oBolsonaro. E que venha o Moro presidente
Edgard
2020-01-23 17:15:30Entre Bolsonaro e Moro o brasileiro apóia o Moro
Ludinei
2020-01-23 16:35:31Por enquanto, Bolsonaro só serviu para impedir o PT de reassumir a presidência da República.