Quase 300 brasileiros vivem no Iraque e no Irã; Itamaraty emite alerta a cidadãos
Registros do Ministério das Relações Exteriores indicam que 128 brasileiros vivem no Iraque e 151 têm residência no Irã. Os números são estimados pelas embaixadas do Brasil em Bagdá e em Teerã. Esta semana, a representação diplomática brasileira no Iraque emitiu um alerta a brasileiros. A embaixada recomendou que deslocamentos a Bagdá sejam evitados, “pelo...
Registros do Ministério das Relações Exteriores indicam que 128 brasileiros vivem no Iraque e 151 têm residência no Irã. Os números são estimados pelas embaixadas do Brasil em Bagdá e em Teerã.
Esta semana, a representação diplomática brasileira no Iraque emitiu um alerta a brasileiros. A embaixada recomendou que deslocamentos a Bagdá sejam evitados, “pelo menos até que o quadro político fique mais claro”. A equipe do Itamaraty no Iraque informou ainda que prestará assistência consular “dentro dos recursos humanos e financeiros disponíveis”.
A embaixada orientou que os brasileiros monitorem notícias por meio de fontes confiáveis, “evitando tomar decisões baseadas em rumores e especulações”. Foi criado um grupo de WhatsApp para que a comunidade brasileira no Iraque possa trocar informações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Aguia
2020-01-08 15:58:11E não esqueçam de agradecer ao puxa-saquismo de nosso Chanceler!
Maria
2020-01-08 12:35:54Esse embaixador é um imprudente. Deveria ser exonerado do cargo.