Site do governo dos EUA é derrubado com mensagem a favor do Irã
Um site do Programa Americano de Bibliotecas Federais foi tirado do ar neste sábado, 4. Os hackers colocaram no ar uma mensagem dizendo ser um grupo iraniano vingando a morte do general Qassem Soleimani na quinta-feira, 2. Há pouca evidência para sustentar que o ataque cibernético foi feito por um órgão ligado ao governo do...
Um site do Programa Americano de Bibliotecas Federais foi tirado do ar neste sábado, 4.
Os hackers colocaram no ar uma mensagem dizendo ser um grupo iraniano vingando a morte do general Qassem Soleimani na quinta-feira, 2. Há pouca evidência para sustentar que o ataque cibernético foi feito por um órgão ligado ao governo do Irã.
Os invasores publicaram uma foto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebendo um soco na bochecha de uma mão iraniana (foto). "Este ataque é só uma pequena demonstração de nossa habilidade", diz uma frase colocada no site.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
JOSE SOUZA
2020-01-05 17:10:59KKKKKKKKK. Que manchete é essa Antas? Acham que seus leitores são idiotas, não?😡
Uira
2020-01-05 15:08:20Fora isto, dependendo da divisão entre os ramos de poder no Irã, tal ação poderia servir para colocar pressão em um dos lados e ajudar a construir maior credibilidade junto à população. Como quem está no comando das forças militares é o Supremo Líder, ele já está com este abacaxi na mão... O poder tem benefícios, mas custos tb.
Uira
2020-01-05 14:51:05Este é um dos fatores pelos quais nem os aiatolás nem o governo de Rouhani podem ficar de braços cruzados sem mostrar que algo está sendo feito para "vingar" ou reparar a humilhação imposta. Um ataque cibernético pode servir para alguém fazer uma prestação mínima de contas perante o iraniano médio.
Uira
2020-01-05 14:48:48Aos olhos de um indivíduo, grupo, família, comunidade, nação, o mal está sempre no inimigo, nunca em si mesmo, portanto não é absurdo que o iraniano médio se sinta ultrajado e atacado pessoalmente em virtude da morte de alguém que, bem ou mal, representava o poder iraniano no exterior. Mais do que isto, o Estado e o governo trabalhando pelo cidadão não se refere somente a serviços públicos, mas outros aspectos que dizem respeito ao orgulho nacional.
Uira
2020-01-05 14:44:10Isto aí funciona para a torcida, mas em termos práticos é tão relevante quanto um monte de mísseis lançados a esmo que no máximo danificam alguma instalação. No entanto, uma ação deste tipo passa uma imagem mais próxima de que o inimigo não é tão invulnerável como se suponha, ainda mais na cabeça do leigo que não sabe que uma coisa destas é uma gota no oceano. Os sites do governo americano experimentarem alguma "lentidão" e dificuldade de acesso poderia não ser a pior coisa do mundo.
DIEGO
2020-01-05 11:32:07Que relevante, site de bibliotecas kkk
ManueManue
2020-01-05 11:24:14Na minha opinião povo é povo em qualquer parte do mundo mas infelizmente poucos genocidas existem em em todos os países também. Essa guerra de poder existe desde o início da humanidade e apenas comprova que o ser humano é o pior animal da terra pois vê seu semelhante como um escravo, inimigo ou um ser insignificante.
Paulo Renato
2020-01-05 11:17:10Isso daí é o que eles gostariam. Mas para querer tem que ter poder e isso daí, eles não tem.
Adelmo
2020-01-05 11:07:38Uma boa parcela da humanidade é ilimitada na sua capacidade de de se aliar e de defender as piores ideologias e os piores bandidos e terroristas mundo afora. É muita gente que sofre de imunidade cognitiva.