Reprodução

Quatro terroristas são mortos em ataque a base americana no Quênia

05.01.20 10:04

Quatro terroristas foram mortos neste domingo, 5, ao atacar uma pista de decolagem perto de uma base militar americana no Quênia (foto). O local era usado por militares americanos e quenianos.

“Hoje pela manhã, por volta das 5h30, ocorreu uma tentativa de violar a segurança na pista de decolagem Manda. A tentativa foi repelida com sucesso. Até agora, quatro corpos de terroristas foram encontrados. A pista está segura. Um incêndio afetou alguns dos tanques de combustível localizados na pista de pouso. O incêndio foi controlado e os procedimentos de segurança padrão estão em andamento”, disse as Forças Militares do Quênia em um comunicado nas redes sociais.

O grupo terrorista Al Shabab, ligado à Al Qaeda e com base na Somália, reivindicou a autoria do ataque. Ao justificar a ação, o grupo afirmou em um comunicado que “Jerusalém nunca será dos judeus”.

A Al Qaeda, do ramo sunita do islamismo, não tem relação com os grupos financiados pelo Irã que, com exceção do Hamas, na Faixa de Gaza, são todos xiitas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Há que se ressaltar que tal estratégia não pode ser implementada sem uma política de tolerância zero com terroristas, o objetivo principal deveria ser prendê-los antes que cometesse qq atentado ou, em última instância, que fossem abatidos tão logo seus instintos assassinos fossem manifestados. DIREITOS HUMANOS deveriam valer somente para quem respeita os DIREITOS HUMANOS alheios.

  2. Se ao incentivarem que terroristas mirins e lobos solitários cometam atos de terrorismo estiverem dando munição ao inimigo, então pq eles continuariam com a estratégia? Se cada vez que um terrorista for assassinado, o Ocidente se regozijar e comemorar a morte dele, será que os extremistas islâmicos se sentiriam incentivados a recrutar jovens para servirem de ração para militares e policiais muito mais preparados?

  3. Se os terroristas vangloriam-se de suas "conquistas", pq o oposto não pode ser válido? Aqueles que são atacados tb se vangloriarem de seu sucesso, terrorista bom é terrorista morto. Se os mártires querem ser mortos por Alah, então que a vontade deles seja cumprida e anunciada aos quatro ventos, pois talvez assim os grupos extremistas revejam sua estratégia de tentar semear o mal com sua violência e a difusão dela via internet e redes sociais.

  4. Na parábola do semeador, Jesus ensinou que quando a semente (palavra = ideia) encontra terreno fértil, então ela dará frutos. Isto vale tanto para o bem quanto para o mal, pois se um terreno for infértil para as coisas boas, disto depreende-se que há chance razoável dele ser fértil para as coisas ruins. O que os grupos terroristas fazem com sua estratégia de violência e divulgação é exatamente alastrar as sementes do mal para que assim, de forma totalmente aleatória, elas deem seus frutos.

  5. Toda vez que um terrorista se suicida ou tira a vida de alguém em nome do Islã, logo não aparece algum grupo terrorista assumindo a responsabilidade? Literalmente, eles utilizam as cabeças e mortes de seus inimigos, não importa quem seja, como troféus para fazerem propaganda de sua IDEOLOGIA GENOCIDA. A tática nas redes sociais não era expor a violência exatamente para atrair adeptos e disseminar sua ideologia para onde houvesse terra fértil só esperando a semente do mal ser plantada?

  6. Pelo menos, segundo a ideologia defendida pelos grupos terroristas islâmicos, a vontade de Alah foi cumprida. Não dizem as lendas que um mártir tem uma infinidade de virgens no paraíso? Apesar que nenhum dos espertalhões que pregam tal coisa e recrutam jovens para morrer se dispõe a se sacrificar e assim ter o seu quinhão de virgens. Talvez seja pq já estão satisfeitos com o que tem nesta vida e não querem se arriscar a ficar de mãos vazias no "paraíso".

  7. Amigos, Mortos... ao ATACAREM DISSERAM as forças... Se de fato estiver errado, peço q corrijam. Não deem margem a crítica boba. Se não, desculpem meu erro de percepção. Abração

  8. Será que o tal general que virou geleia, conseguiu com seu sacrifício ou martírio, unir essas duas vertentes irreconciliáveis do islamismo? Ou então fizeram o ataque e que se tivessem sucesso, ficariam mudos para que fosse creditado esse atentado ao ramo xiita?

Mais notícias
Assine agora
TOPO