Governo começará a estudar parcerias com empresas de saneamento
O governo federal qualificou a política de fomento ao setor de saneamento básico no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos, o PPI, vinculado à Casa Civil. Com isso, o programa poderá, a partir de agora, realizar estudos de alternativas de parcerias com empresas para a universalização do serviço. A qualificação foi autorizada por decreto...
O governo federal qualificou a política de fomento ao setor de saneamento básico no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos, o PPI, vinculado à Casa Civil. Com isso, o programa poderá, a partir de agora, realizar estudos de alternativas de parcerias com empresas para a universalização do serviço.
A qualificação foi autorizada por decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 23, uma semana depois de a Câmara dos Deputados concluir votação do projeto que atualiza o marco legal do saneamento. A proposta, porém, ainda precisa ser analisada pelo Senado, o que só ocorrerá a partir de fevereiro.
O Instituto Trata Brasil, que reúne empresas do setor, calcula que 100 milhões de brasileiros não têm acesso ao saneamento básico (foto).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Antonio
2019-12-25 08:55:40Vejo que realmente um presidente não tem autonomia quase nenhuma, só para desviar recursos. Por isso que agora é evidente porque sem conivencia com esses corruptos do congresso não se faz nada.
LuisR
2019-12-24 06:49:11Não estou certo de que a questão de saneamento será resolvida sem educação fazer parte do pacote. As pessoas reclamam das condições de insalubridade, mas continuam jogando todo tipo de lixo da própria janela.
Manuel
2019-12-23 20:46:24Boa vontade do executivo em trabalhar certamente existe, mas p legislativo arruma sempre uma forma de atrapalhar
Paulo
2019-12-23 19:51:50Saneamento básico, água encanada e educação deveriam ser os pilares dos programas de governo. Até que enfim resolveram agir em pelo menos uma dessas áreas.
Lilia
2019-12-23 15:51:56Até que enfim o óbvio dos óbvios será enfrentado pelo governo! Já era para ter acontecido há tempos, e bota tempos, atrás.
Carlos
2019-12-23 13:00:49No meu entendimento isso e preocupação com a população e com futuro. Nosso Pais a muito ja deveria estar atualizado.. E uma divida enorme dos governos anteriores..