Marcelo Camargo/Agência BrasilEsgoto a céu aberto: decreto de Lula invalida principal inovação do Marco do Saneamento

Governo começará a estudar parcerias com empresas de saneamento

23.12.19 12:10

O governo federal qualificou a política de fomento ao setor de saneamento básico no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos, o PPI, vinculado à Casa Civil. Com isso, o programa poderá, a partir de agora, realizar estudos de alternativas de parcerias com empresas para a universalização do serviço.

A qualificação foi autorizada por decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 23, uma semana depois de a Câmara dos Deputados concluir votação do projeto que atualiza o marco legal do saneamento. A proposta, porém, ainda precisa ser analisada pelo Senado, o que só ocorrerá a partir de fevereiro.

O Instituto Trata Brasil, que reúne empresas do setor, calcula que 100 milhões de brasileiros não têm acesso ao saneamento básico (foto).

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vejo que realmente um presidente não tem autonomia quase nenhuma, só para desviar recursos. Por isso que agora é evidente porque sem conivencia com esses corruptos do congresso não se faz nada.

  2. Não estou certo de que a questão de saneamento será resolvida sem educação fazer parte do pacote. As pessoas reclamam das condições de insalubridade, mas continuam jogando todo tipo de lixo da própria janela.

    1. Falou tudo, Luiz R. Não adianta varrer a casa com o vento trazendo lixo pela porta.

  3. Saneamento básico, água encanada e educação deveriam ser os pilares dos programas de governo. Até que enfim resolveram agir em pelo menos uma dessas áreas.

  4. Até que enfim o óbvio dos óbvios será enfrentado pelo governo! Já era para ter acontecido há tempos, e bota tempos, atrás.

  5. No meu entendimento isso e preocupação com a população e com futuro. Nosso Pais a muito ja deveria estar atualizado.. E uma divida enorme dos governos anteriores..

    1. Carlos , quando a coisa está clara para todos, não use o termo "na minha opinião, no meu entendimento" use o termo " que todos saibam, isso é tão claro" o assunto é muito óbvio.

Mais notícias
Assine agora
TOPO