Filho de Bolsonaro pede para filmar urna
Filho do candidato a presidente do PSL, e ele mesmo candidato a deputado federal, Eduardo Bolsonaro pediu no Twitter que, "em caso de problemas", os eleitores filmem a urna em que votarem e gravem lives informando a zona e a seção eleitoral onde estão. A lei eleitoral proíbe qualquer tipo de registro de imagem na cabine de...
Filho do candidato a presidente do PSL, e ele mesmo candidato a deputado federal, Eduardo Bolsonaro pediu no Twitter que, "em caso de problemas", os eleitores filmem a urna em que votarem e gravem lives informando a zona e a seção eleitoral onde estão.
A lei eleitoral proíbe qualquer tipo de registro de imagem na cabine de votação: fotos, vídeos ou selfies não podem ser feitos.
A campanha do pai de Eduardo, Jair Bolsonaro, vem levantando dúvidas sobre a segurança da urna eletrônica. A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber, fez ontem à noite um pronunciamento público em rádio e TV para reforçar a confiabilidade do sistema de votação.
"As urnas eletrônicas têm sido usadas há 22 anos nas eleições sem sequer um caso comprovado de fraude", argumentou a ministra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
SUELI
2018-10-07 17:19:54Essas urnas vêm sendo usadas há 22 anos, sendo "melhoradas" de tempos em tempos. Ocorre que o povo não questionava, não levantava dúvidas. Agora a desconfiança é grande, haja vista os muitos e muitos casos relatados por eleitores. Há que se averiguar muito bem essa história. O Brasil acordou.
Fabio
2018-10-07 14:21:41Essa ministra é suspeita de afirmar isso. O STF por inteiro votou a 'inconstitucionalidade' do voto impresso. Suspeito, não? E agora vem dizer que não há possibilidade de fraude nas urnas. A tal 'substituição' de urnas, quem garante que já não venham programadas? Para mim, torço por uma intervenção e que se faça o voto no papel em nova eleição.
Auxiliadora
2018-10-07 13:14:51Como acreditar num sistema todo aparelhado,nas eleições passadas já houve um certo descrédito por parte da população,mas como saber se houve ou não fraude se Fux tivesse cumprido com o que prometeu a Bolsonaro daria uma certa tranquilidade agora..... só por Deus
José Roberto
2018-10-07 12:53:34Joice Hasselmann denuncia um fato grave envolvendo urnas e até um supremo. Até agora ninguém, nenhuma autoridade falou a respeito desse fato gravíssimo. Ela diz ter provas. Não é louca pra inventar uma historia dessa.
Carlos
2018-10-07 12:47:38Como não há instrumentos de auditoria independente, é impossível afirmar que não houve erros ou fraudes nas urnas até hoje. Pode-se apenas confirmar que não é possível identificar e rastrear erros ou fraudes nas eleições eletrônicas. É inaceitável que os resultados das eleições dependam totalmente dos funcionários do TSE.
Edivaldo
2018-10-07 12:38:41tem muitas reclamações que ao pre pressionar a primeira tecla já aparece o nome e foto do Fernando Hadade.
Austelino
2018-10-07 12:16:21Sera.Porque não deixaram imprimir o voto?Não da pra confiar em Rosa Eeber e no supremo tribunal Federal,que mais solta corruptos e bandidos, do que fazem julgamentos sérios cumprindo a lei.