Exclusivo: Ex-assessora de Flávio admitiu origem ilícita do dinheiro, diz MP
Acusada de ser funcionária fantasma no antigo gabinete do senador Flávio Bolsonaro (foto) na Assembleia Legislativa do Rio, a ex-assessora Danielle Mendonça da Costa admitiu que sabia da origem ilícita do dinheiro que recebia mensalmente e que essa situação a incomodava. A conclusão foi feita pelo Ministério Público do Rio a partir da análise de...
Acusada de ser funcionária fantasma no antigo gabinete do senador Flávio Bolsonaro (foto) na Assembleia Legislativa do Rio, a ex-assessora Danielle Mendonça da Costa admitiu que sabia da origem ilícita do dinheiro que recebia mensalmente e que essa situação a incomodava.
A conclusão foi feita pelo Ministério Público do Rio a partir da análise de mensagens trocadas por Danielle pelo celular com duas amigas identificadas como "Meme" e "Paty". Danielle foi casada com o ex-capitão do Bope Adriano Magalhães da Nóbrega, acusado de chefiar a milícia "Escritório do Crime".
Um mês após ser comunicado por Queiroz sobre sua exoneração, no dia 6 de dezembro de 2018, Danielle lamentou com uma amiga ter ficado sem o salário daquele mês, mas admitiu irregularidades. A demissão ocorreu no mesmo dia em que o relatório do Coaf sobre as movimentações atípicas de Queiroz foi revelado.
"Enfim amiga... por outro lado, eu não sei se comentei com você, mas eu já vinha um tempo muito incomodada com com a origem desse $ na minha vida. Sei lá... Deus deve ter ouvido", escreveu Danielle no dia 9 de janeiro deste ano.
Segundo o MP, Danielle foi nomeada no gabinete de Flávio Bolsonaro a pedido de Nóbrega, que era amigo de Queiroz desde quando ambos trabalhavam juntos na Polícia Militar do Rio. Dados da quebra de siglo bancário indicam que Danielle repassou 150 mil reais para a conta de Queiroz no período em que esteve lotada no gabinete da Alerj.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
José
2019-12-19 13:18:21Vamos torcer para que não haja barganha entre Bolsonaro e o PT: Livramos o Lulinha e vcs livram o Flávio...Quero os dois na cadeia.
José
2019-12-19 12:04:32Tudo o que eu quero é que o Flávio, E TODOS OS DEMAIS POLÍTICOS DOS ESTADOS E DF QUE FAZEM O MESMO, paguem por isso, e que isso não contamine a atual trajetória do país. Temos que lembrar que essa prática corrupta sempre ocorreu, TEM QUE ACABAR, mas a nação não pode pagar por isso. Que o Flávio perca o mandato, mas que não contamine o país.
Laonte
2019-12-19 11:49:51Eleição é uma loteria, é mais fácil errar do que acertar, mesmo com os erros tá melhor do que antes.
ANDRE
2019-12-19 10:31:47Vendo que a família INTEIRA da ex mulher estava pendurada na conta de assessores do 01 na alerj, fica dificil acreditar que o BOLSONARO nao sabia de nada... inclusive ai deve ter até dedo da separação, sabe, "filho coloca aquela cambada ai com vc pra não me encher o saco! se vira com sua mãe"... Triste pq o Brasil com Guedes, Moro e Tarcisio vai muito bem... agora NAO TEM UM POLITICO NESSE PAIS QUE SE SALVA PQP BANDO DE FDPS CORRUPTOS SAFADOS
Fredson
2019-12-19 09:50:45Essa mamata tem que acabar, pra todos, no máximo 05 assessores.
André
2019-12-19 09:41:18Para que um deputado estadual precisa de trocentos assessores mesmo? 99% deles fazem Rachid e a família Bolsonaro é mais do mesmo. O acordo com o Toffoli só serviu para soltar o Lula/Dirceu. A família Bozo agoniza.
Takaiuki
2019-12-19 09:26:37e continuando o caminho está aberto para novos enfrentamentos.. estamos avançando para uma limpeza ética. Enfim estou com Moro presidente e Bolsonaro vice para próxima eleição presidencial
Takaiuki
2019-12-19 09:20:34Gozado né !!!! Agora fica uma dúvida ? Infelizmente a política é suja e todas as casas praticam rachids . Poupo o Bolsonaro porque está querendo um Brasil melhor em todos os aspectos. Mesmo ficando refém do Judiciário por causa da sua família e não apenas de um filho, mas sim também quando foi D.Fed. que também teve rachids no seu gabinete. O importante é que apesar de tudo ele da a cara pra bater e vai continuar dando e é o único caminho que tem a fazer. Foi eleito pelo MORO é o caminho está ab
Glaucia
2019-12-19 09:17:04Até quando iremos acreditar que desta vez o poder está em mãos limpas? Bolsonaro me decepciona por favor. Deixe as investigações irem fundo e que sejam condenados os culpados, mesmo que seu filho esteja envolvido. Esta seria a maior prova de que você veio para mudar. Use o mesmo peso e a mesma medida.
Milton
2019-12-19 09:10:27Dedicação quase que exclusiva ao caso Flávio/Queiroz pelos esquerdopatas da Crusoé.