A eminência parda do ministério
O Ministério do Trabalho está há quatro meses sem secretário-executivo. Desde a prisão de Leonardo Arantes, sobrinho do notório deputado petebista Jovair Arantes, o lugar está vago. Mas só no papel. Na prática, quem assina os despachos e senta na cadeira de número dois da pasta é Admilson Moreira dos Santos, que está por lá...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O Ministério do Trabalho está há quatro meses sem secretário-executivo. Desde a prisão de Leonardo Arantes, sobrinho do notório deputado petebista Jovair Arantes, o lugar está vago. Mas só no papel. Na prática, quem assina os despachos e senta na cadeira de número dois da pasta é Admilson Moreira dos Santos, que está por lá desde o governo Lula. Admilson responde a um processo interno em que é suspeito de manipular pedidos de registro sindical – justamente a razão da operação que levou a Polícia Federal a fazer uma limpa no ministério. É por causa dessa sindicância que ele não pode ser formalizado no cargo. Isso, porém, não o impede de fazer as vezes de secretário. Dias atrás, ele ganhou ainda mais poder: passou a ser o coordenador-geral do Conselho Curador do FGTS, responsável pela gestão dos bilhões de reais do fundo de garantia dos trabalhadores brasileiros. Em tempo, a quem interessar possa: o atual ministro do Trabalho é o desconhecido Caio Vieira de Mello.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Amelia
2018-10-07 00:37:10Aqui caberia a frase tão repetida pela pútrida Maria do Rosário:-Oque é isso?
Vimar
2018-10-06 15:24:55Esse Jefferson é o meu bandido de estimação! E Temer é um amigo fiel!
MARCO BETTEGA
2018-10-06 12:00:04Tudo uma questão de tempo. Deposito muita esperança de uma verdadeira faxina, uma devassa, uma desratização da pelegada desse ministério, em particular. Muita luz do sol na escuridão dos corredores e muita caixa preta sendo aberta. Espero que com a vitória de Bolsonaro, os quadros sejam preenchidos por técnicos isentos e de carreira.
Mario
2018-10-06 05:28:23Lendo os comentários dos leitores fico boquiaberto, não sei se a internet só agravou, mas as pessoas estão esquecendo a língua portuguesa! Isso é muito triste...
Patrick
2018-10-05 17:50:26Tem que fechar imediatamente essa excrecência esquerdista que contribuiu e contribui para destruição massiça dos empregos no Brasil.
Antonio
2018-10-05 12:26:17É isso aí que estamos vendo, desacertos em todos lados, em todos órgãos por estes partidos que querem continuar a manter suas regalias seus erros e que sane o povo !