Bolsonaro deve vetar pontos do pacote anticrime
Senadores foram avisados de que o presidente Jair Bolsonaro deverá vetar alguns trechos do pacote anticrime. A proposta será votada nesta quarta-feira, 11, no plenário do Senado sem alteração em relação ao texto da Câmara e, por isso, deve seguir direto para sanção presidencial. Os vetos serão sugeridos pelo ministro da Justiça, Sergio Moro (foto),...
Senadores foram avisados de que o presidente Jair Bolsonaro deverá vetar alguns trechos do pacote anticrime. A proposta será votada nesta quarta-feira, 11, no plenário do Senado sem alteração em relação ao texto da Câmara e, por isso, deve seguir direto para sanção presidencial.
Os vetos serão sugeridos pelo ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), que teve várias de suas propostas retiradas do pacote pelos deputados. Um deles será ao artigo que cria o juiz de garantias, que seria responsável pela supervisão da investigação. Moro é radicalmente contra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2019-12-17 21:33:32Afinal, a lei não retroage para beneficiar o réu. Se uma função é criada, mas se especificar suas atribuições, se elas forem estabelecidas depois, os réus já condenados não serão beneficiados por qq mudanças que possam favorecê-los? Nem é preciso se esforçar muito para identificar as digitais de Gilmar Mendes e seus comparsas.
Uira
2019-12-17 21:28:56Foi o próprio réu com sua defesa que atuaram para precarizar a situação do réu quando ele porventura fosse condenado. Mas isto é outra conversa, é óbvio que quem está interessado em criar um juiz de garantias está mais preocupado em garantir que os processos prescrevam. Aliás, o CPP não teria que sofrer mudanças para se adequar à figura do juiz de garantias? Se a função for criada e depois houver lacunas na legislação, não vão tentar anular os processos posteriormente?
Uira
2019-12-17 21:25:16Ou então que o entendimento sobre a prescrição seja alterado, após a primeira instância, toda vez que a defesa impetrar qq recurso ou pedir alguma dilação de prazo, o tempo de prescrição fica paralisado. A prescrição faz sentido exatamente para não penalizar o réu que poderia acabar sendo preso quando já estivesse em idade avançada. No entanto, se a própria defesa do réu é quem atrasa o processo, então aí não há que se falar em prejuízo à este.
Uira
2019-12-17 21:21:56É praticamente uma piada que haja um juiz de garantias quando o sujeito só pode ir preso depois de 4 instâncias, se criarem um juiz de garantias, para que precisaria de 2ª e 3ª instâncias? Afinal, elas não servem exatamente para examinar e referendar as decisões e procedimentos das instâncias inferiores? Querem criar o JUDICIÁRIO SEM FIM, o julgamento começa, mas não termina nunca. Aliás, até termina, quando o crime prescreve.
Uira
2019-12-17 21:16:00Se o sujeito não vai preso logo ao fim do julgamento criminal, então um juiz de garantia só serve para adicionar mais uma instância extra e tornar o processo ainda mais moroso, criando um novo gargalo onde advogados pode usar todos os prazos e recursos possíveis. Inclusive, como todas as instâncias e possibilidades de recursos, é capaz que haja crimes que praticamente prescreverão se forem seguidas todas as etapas, sobretudo no que diz respeito à réus idosos.
Ruy Pigatto
2019-12-13 14:53:25Um dia (espero ansiosamente) vamos nos livrar dessa gente ingeniosa para dificultar tudo o que se refere á moralidade neste país. Benza-me Deus !
SILVANA
2019-12-13 09:32:33Como podemos ter eleito esse tipo de bandidos para nos representarem? Sempre se blindam para impedirem que paguem pelos desvios de dinheiro e propinas que receberam. Vergonha desse congresso, câmara,STF.. tudo me enoja.
Vilma Brito
2019-12-11 23:21:28Está dificílimo entender porque estão mantidos na Presidencia da Câmara e no Senado, RODRIGO MAIA e DAVI ALCOLUMBRE, visto que não atendem as expectativas dos 57 milhões de eleitores LAVA JATO. A maioria e democrata.
MARCOS
2019-12-11 19:57:02Parlamentares burros. Já existe um "supervisor" das investigações: O Ministério Público.
Laonte
2019-12-11 16:05:32Se Moro é contra é porque não é bom para o Brasil, tá de parabéns.