Senado aprova reforma da Previdência dos militares
O Senado aprovou nesta quarta-feira, 4, a reforma da Previdência dos militares. O texto agora segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro. A proposta havia sido aprovada pela Comissão de Relações Exteriores na terça-feira, 3. A reforma da Previdência militar não especifica idade mínima para a aposentadoria dos integrantes das Forças Armadas, mas aumenta as...
O Senado aprovou nesta quarta-feira, 4, a reforma da Previdência dos militares. O texto agora segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro. A proposta havia sido aprovada pela Comissão de Relações Exteriores na terça-feira, 3.
A reforma da Previdência militar não especifica idade mínima para a aposentadoria dos integrantes das Forças Armadas, mas aumenta as alíquotas de contribuição e determina a elevação do tempo mínimo de serviço. A alíquota de contribuição passa a 10,5%. As mudanças também serão aplicadas aos militares vinculados aos governos estaduais, como bombeiros e PMs. Nesses casos, haverá regras de transição específicas por estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Rui
2019-12-04 23:54:07Viva a justiça de Brasília!!
Jose
2019-12-04 23:51:24Enquanto isso...a população civil precisará trabalhar mais, pagar mais e depois se contentar em viver a velhice na miséria. Parabéns Bozo!