Impasse atrasa escolha de secretário de Assuntos Estratégicos do Planalto
Três semanas após o general Maynard Marques de Santa Rosa anunciar seu pedido de demissão, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira (foto), ainda não escolheu o substituto do militar para o comando da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Palácio do Planalto. Segundo auxiliares de Jair Bolsonaro, o ministro enfrenta dificuldades para...
Três semanas após o general Maynard Marques de Santa Rosa anunciar seu pedido de demissão, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira (foto), ainda não escolheu o substituto do militar para o comando da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Palácio do Planalto.
Segundo auxiliares de Jair Bolsonaro, o ministro enfrenta dificuldades para encontrar um nome com o perfil exigido pelo presidente: alguém oriundo de uma carreira de Estado, mas com experiência política para lidar com as pressões internas e externas.
Desde a saída de Santa Rosa, Oliveira vem conversando com diplomatas sugeridos pelo chanceler Ernesto Araújo. Porém, alguns desses integrantes da carreira diplomática não teriam a habilidade política esperada para lidar com pressões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Brodowski
2019-11-25 11:58:17Dificil escolher alguem do bem nesse paiz dos corruptos quando se escolhe e travado pelo sistema. Dificil, um paiz riquissimo e dominado por eles, os de sempre.