Crusoé
02.08.2025 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
    • Entrevistas
    • O Caminho do Dinheiro
    • Ilha de Cultura
    • Leitura de Jogo
    • Crônica
    • Colunistas
    • Assine já
      • Princípios editoriais
      • Central de ajuda ao assinante
      • Política de privacidade
      • Termos de uso
      • Política de Cookies
      • Código de conduta
      • Política de compliance
      • Baixe o APP Crusoé
    E siga a Crusoé nas redes
    Facebook Twitter Instagram

    PSL pede expulsão de braço-direito de Eduardo Bolsonaro em SP

    A Executiva Nacional do PSL oficializou o pedido de expulsão do deputado estadual Gil Diniz (foto), líder do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo e vice-presidente do diretório paulista, atualmente comandado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro. O pedido é assinado pelos parlamentares que romperam com o presidente Jair Bolsonaro no mês passado, entre eles...

    Crusoé
    2 minutos de leitura 11.11.2019 21:38 comentários 10
    O bolsonarista Gil Diniz admite a estratégia
    • Whastapp
    • Facebook
    • Twitter
    • COMPARTILHAR

    A Executiva Nacional do PSL oficializou o pedido de expulsão do deputado estadual Gil Diniz (foto), líder do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo e vice-presidente do diretório paulista, atualmente comandado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro.

    O pedido é assinado pelos parlamentares que romperam com o presidente Jair Bolsonaro no mês passado, entre eles o senador Major Olímpio e a deputada Joice Hasselmann, em meio à disputa interna por poder entre bolsonaristas e aliados do presidente nacional do PSL, o deputado Luciano Bivar.

    Em outubro, o mesmo grupo já havia registrado em cartório pedido de expulsão de Eduardo Bolsonaro, o filho 03 do presidente. Conforme Crusoé revelou nesta segunda-feira, 11, Bolsonaro já decidiu deixar o PSL para criar um novo partido e deve comunicar a legenda nesta terça-feira.

    Conhecido como "Carteiro Reaça", Gil Diniz era carteiro antes de virar assessor parlamentar de Eduardo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. No ano passado, elegeu-se deputado estadual na primeira vez em que disputou uma eleição.

    "Vai ser um baita motivo de orgulho ser expulso por essas pessoas que estão pedindo minha expulsão. Não sou PSL, sou Bolsonaro, sempre falei isso. Eu vou para onde o presidente e a família dele forem", disse Gil Diniz.

    Desde o mês passado, ele é investigado pelo Ministério Público estadual por suspeita recolhimento de parte dos salários dos funcionários, prática conhecida como "rachid". A denúncia foi feita por um ex-assessor dele na Assembleia paulista. O parlamentar nega a acusação.

    Diários

    Crusoé nº 378: Castigo Magnitsky

    Crusoé Visualizar

    Tensão nuclear: compare as marinhas de Trump e Putin

    José Inácio Pilar Visualizar

    O Lulômetro com tarifaço e Magnitsky

    Redação Crusoé Visualizar

    Lindbergh usa Magnitsky para fazer média com STF

    Duda Teixeira Visualizar

    Trump cita mais de 110 mil soldados russos mortos no ano

    Crusoé Visualizar

    Gilmar reclama de "interferências externas indevidas"

    Duda Teixeira Visualizar

    Mais Lidas

    Castigo Magnitsky

    Castigo Magnitsky

    Visualizar notícia
    Chineses vão trocar chá verde pelo café?

    Chineses vão trocar chá verde pelo café?

    Visualizar notícia
    Como lidar com Donald Trump?

    Como lidar com Donald Trump?

    Visualizar notícia
    Lindbergh usa Magnitsky para fazer média com STF

    Lindbergh usa Magnitsky para fazer média com STF

    Visualizar notícia
    Moraes poderá ter cartão de crédito do Banco Master?

    Moraes poderá ter cartão de crédito do Banco Master?

    Visualizar notícia
    Novo calote a caminho

    Novo calote a caminho

    Visualizar notícia
    O Lulômetro com tarifaço e Magnitsky

    O Lulômetro com tarifaço e Magnitsky

    Visualizar notícia
    Quando a pólis adoece

    Quando a pólis adoece

    Visualizar notícia
    Ratinho Jr. pede passagem

    Ratinho Jr. pede passagem

    Visualizar notícia
    Tensão nuclear: compare as marinhas de Trump e Putin

    Tensão nuclear: compare as marinhas de Trump e Putin

    Visualizar notícia

    Tags relacionadas

    Assembleia Legislativa de São Paulo

    Eduardo Bolsonaro

    Gil Diniz

    Jair Bolsonaro

    Joice Hasselamann

    Luciano Bivar

    Major Olímpio

    PSL

    < Notícia Anterior

    Decisão de excluir trabalhadores acima de 55 anos foi de Guedes

    11.11.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar
    Próxima notícia >

    Bolsonaro deverá ser o presidente do novo partido que criará

    12.11.2019 00:00 | 4 minutos de leitura
    Visualizar

    Crusoé

    Suas redes

    Twitter Instagram Facebook

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Uira

    2019-11-18 21:57:49

    Quanto mais eles acreditarem que podem viver no castelo de cartas que construíram, menos terão capacidade de perceber que ele está prestes a desmoronar e continuarão a viver cada vez mais nas "alturas", alheios à realidade.


    Uira

    2019-11-18 21:54:50

    Enquanto os CORRUPTOS fazem de tudo para enfiar goela abaixo do povo a distopia que eles criaram e alimentaram, a desconexão deles com a realidade seria o elemento que permitiria que o feitiço virasse contra o feiticeiro. Ao invés de se combater o mundo paralelo que os CORRUPTOS criaram para si mesmos, este seria alimentado para que eles acreditassem que vão conseguir escapar da realidade. A cenoura dos CORRUPTOS é a corrupção deles.


    Uira

    2019-11-18 21:49:38

    No mundo real, onde vive o cidadão comum, haveria uma divisão e isolamento de Bolsoleone, mas "natural", dada a natureza belicosa dele, mas não seria uma divisão programática. O desgaste seria com Bolsoleone, não com o governo e as medidas dele. No mundo de Brasília, o discurso para os CORRUPTOS é de que Bolsoleone está cada vez mais isolado e dependente de uma base radicalizada mais restrita, este discurso poderia até mesmo vir da "oposição" e dos parlamentares "neutros".


    Uira

    2019-11-18 21:45:23

    Mas dentro da tática de dividir para conquistar, isto já está acontecendo, portanto, a única questão seria fazer a coisa de forma totalmente consciente e sistemática. Ninguém no país presta atenção naquilo que é dito pelos políticos dentro do Congresso, enquanto os CORRUPTOS fazem questão de desconsiderar de tudo o que é dito nas redes sociais. Portanto, já há duas realidades, é só adaptar a comunicação para cada uma delas.


    Uira

    2019-11-18 21:41:53

    Enquanto em Brasília parece que Bolsonaro está isolado, a comunicação dos deputados que "permanecerão" no PSL para seu público em nada pareceria que eles estão brigados ou contra Bolsoleone. Eles continuariam defendendo Sérgio Moro, Paulo Guedes e as medidas do governo. Enquanto isto, em Brasília poderia muito bem parecer que Bolsoleone está sendo deixado no meio da tempestade sem guarda-chuva. Claro que isto exige um bom planejamento e coordenação.


    Uira

    2019-11-18 21:39:36

    Em uma delas, pareceria que há uma divisão na base de Bolsoleone com gente abandonando o barco. Obviamente que esta seria a realidade percebida pelos CORRUPTOS. Na outra realidade, a comunicação com a base bolsonarista se daria de forma relativamente normal, sem parecer que o PSL realmente está se distanciando por completo de Bolsoleone. Como isto é possível? O mundo político é desconectado do mundo real e, sobretudo, das redes sociais.


    Uira

    2019-11-18 21:37:22

    Além do mais, dentro de uma estratégia de dividir para conquistar, se de um lado ficar Bolsoleone e seu exército, enquanto do outro ficam os ex-aliados, isto significaria que estes estão livres para bater em Bolsonaro e nos CORRUPTOS. Bolsoleone continua em cima do muro, enquanto a turma que "abandonou" o barco faz o serviço tanto de criar as condições para o impeachment dele quanto de bater nos CORRUPTOS. Duas "realidades" poderiam ser criadas.


    Uira

    2019-11-18 21:33:08

    O presente não existe sem o passado e o futuro não existe sem o presente, portanto, tudo o que for realizado hj servirá de lembrete e aviso para as gerações futuras. Da próxima vez que elas quiserem cair em conversa de CORRUPTO, que se lembrem do papel ridículo e vergonhoso desempenhado pelas gerações anteriores. Nenhuma sociedade minimamente consciente e decente se coloca na mão de farsantes, trapaceiros e bandidos. Uma nação que faz isto não pode reclamar de ser subdesenvolvida.


    Uira

    2019-11-18 21:28:15

    Aliás, tal coisa não deveria ser avaliada só dentro de um contexto de atirar uma cenoura para atiçar os CORRUPTOS, mas para preparar o cenário para que eles sejam ridicularizados mais à frente. Uma vez que os CORRUPTOS cheguem ao final da linha, os processos então poderiam ser retirados exatamente para se demonstrar que eles se tratavam de um ardil. Desta forma, deixa-se extremamente claro que se sabia o que os CORRUPTOS estavam fazendo e que o objetivo era expô-los.


    Uira

    2019-11-18 21:25:47

    Porrete e cenoura, se ao mesmo tempo que os CORRUPTOS são apertados, a eles devem ser deixadas algumas saídas que levam exatamente ao ponto de onde não poderão mais voltar, então um processo de expulsão em massa dos deputados bolsonaristas poderia ser atraente. Assim, Bolsoleone pode seguir viagem com seu exército de Sanchos Pança rumo a um país utópico chamado Brasil do futuro. Este país existe há 500 anos e, desde então, vive dando voos de galinha.


    Torne-se um assinante para comentar

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Uira

    2019-11-18 21:57:49

    Quanto mais eles acreditarem que podem viver no castelo de cartas que construíram, menos terão capacidade de perceber que ele está prestes a desmoronar e continuarão a viver cada vez mais nas "alturas", alheios à realidade.


    Uira

    2019-11-18 21:54:50

    Enquanto os CORRUPTOS fazem de tudo para enfiar goela abaixo do povo a distopia que eles criaram e alimentaram, a desconexão deles com a realidade seria o elemento que permitiria que o feitiço virasse contra o feiticeiro. Ao invés de se combater o mundo paralelo que os CORRUPTOS criaram para si mesmos, este seria alimentado para que eles acreditassem que vão conseguir escapar da realidade. A cenoura dos CORRUPTOS é a corrupção deles.


    Uira

    2019-11-18 21:49:38

    No mundo real, onde vive o cidadão comum, haveria uma divisão e isolamento de Bolsoleone, mas "natural", dada a natureza belicosa dele, mas não seria uma divisão programática. O desgaste seria com Bolsoleone, não com o governo e as medidas dele. No mundo de Brasília, o discurso para os CORRUPTOS é de que Bolsoleone está cada vez mais isolado e dependente de uma base radicalizada mais restrita, este discurso poderia até mesmo vir da "oposição" e dos parlamentares "neutros".


    Uira

    2019-11-18 21:45:23

    Mas dentro da tática de dividir para conquistar, isto já está acontecendo, portanto, a única questão seria fazer a coisa de forma totalmente consciente e sistemática. Ninguém no país presta atenção naquilo que é dito pelos políticos dentro do Congresso, enquanto os CORRUPTOS fazem questão de desconsiderar de tudo o que é dito nas redes sociais. Portanto, já há duas realidades, é só adaptar a comunicação para cada uma delas.


    Uira

    2019-11-18 21:41:53

    Enquanto em Brasília parece que Bolsonaro está isolado, a comunicação dos deputados que "permanecerão" no PSL para seu público em nada pareceria que eles estão brigados ou contra Bolsoleone. Eles continuariam defendendo Sérgio Moro, Paulo Guedes e as medidas do governo. Enquanto isto, em Brasília poderia muito bem parecer que Bolsoleone está sendo deixado no meio da tempestade sem guarda-chuva. Claro que isto exige um bom planejamento e coordenação.


    Uira

    2019-11-18 21:39:36

    Em uma delas, pareceria que há uma divisão na base de Bolsoleone com gente abandonando o barco. Obviamente que esta seria a realidade percebida pelos CORRUPTOS. Na outra realidade, a comunicação com a base bolsonarista se daria de forma relativamente normal, sem parecer que o PSL realmente está se distanciando por completo de Bolsoleone. Como isto é possível? O mundo político é desconectado do mundo real e, sobretudo, das redes sociais.


    Uira

    2019-11-18 21:37:22

    Além do mais, dentro de uma estratégia de dividir para conquistar, se de um lado ficar Bolsoleone e seu exército, enquanto do outro ficam os ex-aliados, isto significaria que estes estão livres para bater em Bolsonaro e nos CORRUPTOS. Bolsoleone continua em cima do muro, enquanto a turma que "abandonou" o barco faz o serviço tanto de criar as condições para o impeachment dele quanto de bater nos CORRUPTOS. Duas "realidades" poderiam ser criadas.


    Uira

    2019-11-18 21:33:08

    O presente não existe sem o passado e o futuro não existe sem o presente, portanto, tudo o que for realizado hj servirá de lembrete e aviso para as gerações futuras. Da próxima vez que elas quiserem cair em conversa de CORRUPTO, que se lembrem do papel ridículo e vergonhoso desempenhado pelas gerações anteriores. Nenhuma sociedade minimamente consciente e decente se coloca na mão de farsantes, trapaceiros e bandidos. Uma nação que faz isto não pode reclamar de ser subdesenvolvida.


    Uira

    2019-11-18 21:28:15

    Aliás, tal coisa não deveria ser avaliada só dentro de um contexto de atirar uma cenoura para atiçar os CORRUPTOS, mas para preparar o cenário para que eles sejam ridicularizados mais à frente. Uma vez que os CORRUPTOS cheguem ao final da linha, os processos então poderiam ser retirados exatamente para se demonstrar que eles se tratavam de um ardil. Desta forma, deixa-se extremamente claro que se sabia o que os CORRUPTOS estavam fazendo e que o objetivo era expô-los.


    Uira

    2019-11-18 21:25:47

    Porrete e cenoura, se ao mesmo tempo que os CORRUPTOS são apertados, a eles devem ser deixadas algumas saídas que levam exatamente ao ponto de onde não poderão mais voltar, então um processo de expulsão em massa dos deputados bolsonaristas poderia ser atraente. Assim, Bolsoleone pode seguir viagem com seu exército de Sanchos Pança rumo a um país utópico chamado Brasil do futuro. Este país existe há 500 anos e, desde então, vive dando voos de galinha.



    Notícias relacionadas

    Crusoé nº 378: Castigo Magnitsky

    Crusoé nº 378: Castigo Magnitsky

    Crusoé
    02.08.2025 08:03 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Tensão nuclear: compare as marinhas de Trump e Putin

    Tensão nuclear: compare as marinhas de Trump e Putin

    José Inácio Pilar
    01.08.2025 17:44 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    O Lulômetro com tarifaço e Magnitsky

    O Lulômetro com tarifaço e Magnitsky

    Redação Crusoé
    01.08.2025 15:57 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Lindbergh usa Magnitsky para fazer média com STF

    Lindbergh usa Magnitsky para fazer média com STF

    Duda Teixeira
    01.08.2025 15:35 3 minutos de leitura
    Visualizar notícia
    Crusoé
    o antagonista
    Facebook Twitter Instagram

    Acervo Edição diária Edição Semanal

    Redação SP

    Av Paulista, 777 4º andar cj 41
    Bela Vista, São Paulo-SP
    CEP: 01311-914

    Redação Brasília

    SAFS Quadra 02, Bloco 1,
    Ed. Alvoran Asa Sul. — Brasília (DF).
    CEP 70070-600

    Acervo Edição diária

    Edição Semanal

    Facebook Twitter Instagram

    Assine nossa newsletter

    Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

    Crusoé, 2025,
    Todos os direitos reservados
    Com inteligência e tecnologia:
    Object1ve - Marketing Solution
    Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso