Após ataque a família mórmon, Trump pede guerra aos cartéis no México
Uma família de mórmons americanos que viajava em três carros foi atacada por narcotraficantes no estado de Sonora, no norte do México, nesta segunda-feira, 4. Ao menos nove morreram, sendo três mulheres e seis crianças. Dois bebês tinham apenas oito meses de vida. Na família, de sobrenome LeBarón, há vários membros que fazem campanha contra...
Uma família de mórmons americanos que viajava em três carros foi atacada por narcotraficantes no estado de Sonora, no norte do México, nesta segunda-feira, 4. Ao menos nove morreram, sendo três mulheres e seis crianças. Dois bebês tinham apenas oito meses de vida.
Na família, de sobrenome LeBarón, há vários membros que fazem campanha contra os grupos criminosos mexicanos.
No Twitter, o presidente americano, Donald Trump, pediu uma guerra contra os cartéis mexicanos. "Uma família maravilhosa de Utah foi surpreendida entre dois cartéis de drogas cruéis, que estavam atirando um contra o outro. O resultado é que muitos americanos foram mortos, incluindo crianças pequenas. Algumas estão desaparecidas. Se o México precisar ou solicitar ajuda para limpar esses monstros, os Estados Unidos estarão prontos, dispostos e capazes de se envolver e fazer o trabalho de maneira rápida e eficaz. O grande novo presidente do México (López Obrador) colocou isso como um grande problema a ser resolvido, mas os cartéis se tornaram tão grandes e poderosos que às vezes é preciso um Exército para derrotar outro Exército!", escreveu Trump. "Esta é a hora de o México, com a ajuda dos Estados Unidos, fazer a guerra aos cartéis de drogas e limpá-los da face da terra. Aguardamos apenas a ligação de seu grande novo presidente!"
O FBI, a polícia federal americana, ofereceu-se para contribuir com as investigações.
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, agradeceu a ajuda oferecida por Trump, mas disse que é responsabilidade do México lidar com o problema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ivan
2019-11-06 09:07:58Obrador , Obrou.
Francisco
2019-11-06 08:21:32E o Obrador segue obrando......
Amilton
2019-11-05 22:22:25Assim pensou o Obrador, não posso aceitar a oferta de Trump, porque não posso ir contra meus meninos, são meios rebeldes mas são assim mesmo
Andre
2019-11-05 20:25:39Como é que a esquerda mundial vai acabar com o tráfico, se é financiada por ele e depende dele pra fomentar suas pautas satanistas?! Vide PT e PSOL com as Farcs, o PCC e o CV! E agora o milíciano do rio que matou a Marielle já admitiu que era ligado ao PT/Lindenbergh
Alfredo
2019-11-05 20:22:26devia primeiro acabar com o tráfico em seu país
EDVALDO
2019-11-05 19:23:22Sabe quando esse Obrador vai querer combater o tráfico ? É a mesma resposta para a pergunta Quando será q o Lula e a Dilma ou a esquerda iriam combater os companheiros traficantes ?
Francisco
2019-11-05 18:21:29Como todos os porcos socialistas, esse "cobrador" está compactuando com o narcotráfico (esses dias mandou a polícia soltar um líder traficante que tinha sido preso) o que esperar dessa corja? Eles se retroalimentam da destruição social que as drogas causam para ecoar seus discursos antisistema... é como eu digo, não valem a poeira onde pisam!
Eduardo
2019-11-05 17:53:59É porque esse presidente socialista tem ligações umbilicais e subterrâneas com esses monstros assassinos.
Ricardo
2019-11-05 17:24:37Lixo eleito com irrestrito apoio dos cartéis jamais tomará qualquer atitude contra os poderosos senhores do narcotráfico Boneco é boneco
Danny Boy
2019-11-05 17:10:14Esse Obrador, Laborador, Mourejador ou Labrador, nada tem tem de operoso, ao não ser, criar condições no México para uma guinada esquerdista ou até mesmo, deixando o país no descalabro, como aconteceu na Venezuela. Por mais razão o mesmo é , ‘et caterva’ do presidiário Lula, do Quasímodo do Uruguay, da Louca da Argentina, do Stálin Venezuelano e por fim, do Currião fugitivo do Equador, todos passageiros com acento numerado na Barca de Caronte, rumo ao Hades e Inferno, sem volta.