Senador alvo da PF põe cargo de líder do governo à disposição
O senador Fernando Bezerra Coelho (foto) admitiu deixar o cargo de líder do governo depois de ser alvo da Operação Desintegração na manhã desta quinta-feira, 19. "Tomei a iniciativa de colocar à disposição o cargo de líder do governo para que o governo possa, ao longo dos próximos dias, fazer uma avaliação se não seria o...
O senador Fernando Bezerra Coelho (foto) admitiu deixar o cargo de líder do governo depois de ser alvo da Operação Desintegração na manhã desta quinta-feira, 19.
"Tomei a iniciativa de colocar à disposição o cargo de líder do governo para que o governo possa, ao longo dos próximos dias, fazer uma avaliação se não seria o momento de proceder uma nova escolha ou não (para a liderança)", disse Bezerra, em entrevista na entrada do prédio onde mora, em Brasília.
"Quero deixar desde já o governo à vontade para que, fazendo o juízo da necessidade de um novo interlocutor, não haverá, de minha parte, nenhuma dificuldade", afirmou o senador do MDB de Pernambuco. "Vou continuar ajudando na agenda que acredito, que é da área de economia", disse.
Bezerra explicou que a decisão será tomada pelo presidente Jair Bolsonaro e os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Secretaria do Governo, Luiz Eduardo Ramos.
O senador acrescentou que acredita no arquivamento do inquérito. "São fatos que já vão completar oito, seis anos, estão sob investigação há muito tempo e vamos, no devido curso do processo legal, prestar todas as informações. Temos certeza de que vão ter o mesmo destino de outros inquéritos, que será o arquivamento", declarou o parlamentar.
O presidente Jair Bolsonaro convocou uma reunião com auxiliares no Palácio da Alvorada na manhã de hoje para avaliar a situação de Bezerra. O senador e o filho, deputado federal, são investigados por desvios de verbas em obras no Nordeste, informados em delação dos donos do avião cuja queda matou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em 2014. Os detalhes da delação foram revelados por Crusoé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lauro
2019-09-20 10:09:38poderia não deixar apenas a liderança do governo, mas poderia deixar o governo!
José
2019-09-19 21:59:32mais uma pontinha dos governos do PT aparecendo agora.....
TANIA
2019-09-19 21:59:01Presidente escolha alguém sem raízes políticas habituado com comportamento antigo. Acho que é mais seguro.
André
2019-09-19 21:50:02Bandido Pai e Filho. Sempre foi assim e sempre será. Porque nada acontece com esses vermes. No dia que explodir um desgracado desses, começa a mudar o país.
Gilberto
2019-09-19 19:22:48Esse safado é cínico e perigoso. Ele apoia qualquer pessoa que estiver no governo. É foda ver JB se aliando a qualquer FDP que se diz capaz de fazer conchavos em prol da agenda econômica (e em prol de salvar o filho). Mesmo com opiniões retrógradas, o presidente faria um bom governo se fosse honesto.
Luís
2019-09-19 14:42:09O "lider demissionário" foi taxativo, "continuarei lutando pela ECONOMIA, agenda na qual acredito"....Nós que votamos TAMBEM contra a CORRUPÇÃO, perguntamos ao presidente se êle sabia que o demissionário não estava assim tão crente na agenda contra a impunidade, por nós, 57 milhões, escolhida e exigida?
JAT
2019-09-19 14:37:15NESSA PEDRA SAI LEITE > EU ACHO QUE O BRASILEIRO > Tá NO MATO SEM CACHORRO .BRINCADEIRA . MEU PAÍS DE FAZ DE CONTA.
Ismael
2019-09-19 14:08:14Incrível como a cara desses políticos revelam autêntico mau caráter. Não suporto ver essas fotos.
KATIA
2019-09-19 13:55:05Melhor sair do que ser tirado! Pelo menos mostrou respeito ao atual governo! Aguardemos o resultado do processo! Espero que nao tenha culpa, porque daqui a pouco o nosso presidente nao vai ter mais quem nomear!
Fernando
2019-09-19 13:28:57SEMPRE FOI CORRUPTO