Ministro da Infraestrutura tenta se descolar da indicação de Aras
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (foto), vem tentando se descolar da indicação do subprocurador Augusto Aras para suceder Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República. Embora Aras reforce que sua prioridade será destravar grandes projetos na área de infraestrutura, o ministro fez questão de ressaltar a interlocutores que não teve qualquer participação na escolha...
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (foto), vem tentando se descolar da indicação do subprocurador Augusto Aras para suceder Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República.
Embora Aras reforce que sua prioridade será destravar grandes projetos na área de infraestrutura, o ministro fez questão de ressaltar a interlocutores que não teve qualquer participação na escolha do subprocurador.
Segundo assessores, Tarcísio tem dito, nos bastidores, que não se julgava em condições de assessorar Bolsonaro na decisão. Ele ressalta que em nenhum momento conversou com o presidente sobre isso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Igor
2019-09-09 04:10:05Não é oq vocês jornalistas disseram antes. Quando estavam mentindo?
Uirá
2019-09-08 22:46:57Se as obras estiverem sendo travadas pq a legislação é restritiva, então o que tem que mudar é a lei. Se a economia está sendo travada pq o MPF excede as suas atribuição, então é o MPF quem deve ser investigado e punido pela instância responsável (só falta ser o Senado, no Brasil as coisas todas convergem umas para as outras de forma que os corruptos sempre possam sabotar o país).
Uirá
2019-09-08 22:43:00Aliás, se em sabatina no Senado o indicado a PGR mencionasse destravar projetos de infraestrutura como um dos motivos pelo qual deve ser aprovado, então ele deveria sair de lá preso. Se a obrigação dele é garantir que a lei seja respeitada, então ele não tem que destravar nada, o que tem que fazer é garantir que o MPF realize suas funções. Ou será ele quem assumirá a partir de agora a posição de achacar o setor privado para que eles não enfrentem "dificuldades", "destravando" a economia?
Uirá
2019-09-08 22:39:12E a Constituição, onde é que ela fica? O PGR e o MPF não deveriam se ater à lei, nada mais? Se o ministro for esperto e tiver o mínimo de integridade, realmente irá se afastar da indicação, sob risco de incorrer em crime contra a administração pública. Tal discurso só reforça como é a lógica da corrupção, abusar do poder e descumprir a lei para chantagear a sociedade. Este pessoal vive de sabotar o país e roubar o dinheiro dos impostos pago pelo cidadão.
Uirá
2019-09-08 22:35:30Isto demonstra a disfuncionalidade da lógica sob a qual o Estado brasileiro opera. Então o canto da sereia corrupta é de que o PGR seria o responsável por destravar projetos de infraestrutura? Isto praticamente configura um ato de corrupção, primeiro pq ao PGR e ao MPF não cabem destravar nada, a eles cabe apurar e acusar quando assim demonstrado. Ou seja, quer dizer que se o Executivo não fizer o que os corruptos querem, ele pode acabar sendo "travado"?
Virgínia
2019-09-08 19:27:58ta certo! Ninguém vai colar nele nao! 🙈
LuisR
2019-09-08 15:18:31Moro, Tarcisio, generais Heleno e Mourão... possível início de um time pra 2022
Cynthia
2019-09-08 12:20:40Se a indicação tiver apoio do ministro Tarcísio, aí acabam minhas dúvidas.
IVO
2019-09-08 12:19:08Esse Ministro tem sido genial. Tem duas obras que pode dar notoriedade ao governo Bolsonaro aqui no Nordeste e mudar o perfil eleitoral. A primeira é ferrovia da transnordestina e a segunda, a transposição do Sao Rio Francisco corrigindo o erro do PT, e, ai considerado a migração das águas do Rio Tocantins para o Sao Francisco. Essas providências perenisariam o nome de Bolsonaro na história do Nordeste.
Euclesio
2019-09-08 11:57:19Ninguem quer se comprometer com ninguém.