Agência Brasil

Ministro da Infraestrutura tenta se descolar da indicação de Aras

07.09.19 16:14

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (foto), vem tentando se descolar da indicação do subprocurador Augusto Aras para suceder Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República.

Embora Aras reforce que sua prioridade será destravar grandes projetos na área de infraestrutura, o ministro fez questão de ressaltar a interlocutores que não teve qualquer participação na escolha do subprocurador.

Segundo assessores, Tarcísio tem dito, nos bastidores, que não se julgava em condições de assessorar Bolsonaro na decisão. Ele ressalta que em nenhum momento conversou com o presidente sobre isso.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se as obras estiverem sendo travadas pq a legislação é restritiva, então o que tem que mudar é a lei. Se a economia está sendo travada pq o MPF excede as suas atribuição, então é o MPF quem deve ser investigado e punido pela instância responsável (só falta ser o Senado, no Brasil as coisas todas convergem umas para as outras de forma que os corruptos sempre possam sabotar o país).

  2. Aliás, se em sabatina no Senado o indicado a PGR mencionasse destravar projetos de infraestrutura como um dos motivos pelo qual deve ser aprovado, então ele deveria sair de lá preso. Se a obrigação dele é garantir que a lei seja respeitada, então ele não tem que destravar nada, o que tem que fazer é garantir que o MPF realize suas funções. Ou será ele quem assumirá a partir de agora a posição de achacar o setor privado para que eles não enfrentem "dificuldades", "destravando" a economia?

  3. E a Constituição, onde é que ela fica? O PGR e o MPF não deveriam se ater à lei, nada mais? Se o ministro for esperto e tiver o mínimo de integridade, realmente irá se afastar da indicação, sob risco de incorrer em crime contra a administração pública. Tal discurso só reforça como é a lógica da corrupção, abusar do poder e descumprir a lei para chantagear a sociedade. Este pessoal vive de sabotar o país e roubar o dinheiro dos impostos pago pelo cidadão.

  4. Isto demonstra a disfuncionalidade da lógica sob a qual o Estado brasileiro opera. Então o canto da sereia corrupta é de que o PGR seria o responsável por destravar projetos de infraestrutura? Isto praticamente configura um ato de corrupção, primeiro pq ao PGR e ao MPF não cabem destravar nada, a eles cabe apurar e acusar quando assim demonstrado. Ou seja, quer dizer que se o Executivo não fizer o que os corruptos querem, ele pode acabar sendo "travado"?

    1. Bolsonaro traidor. Renuncie. Perdi tempo defendendo esse senhor. Nunca mais!

    2. Heleno estará com a idade bem avançada para disputar qq cargo. Quem sabe será um conselheiro.

    3. ops... vamos incluir a Janaína prá botar mais lenha na fogueira👍👍

  5. Esse Ministro tem sido genial. Tem duas obras que pode dar notoriedade ao governo Bolsonaro aqui no Nordeste e mudar o perfil eleitoral. A primeira é ferrovia da transnordestina e a segunda, a transposição do Sao Rio Francisco corrigindo o erro do PT, e, ai considerado a migração das águas do Rio Tocantins para o Sao Francisco. Essas providências perenisariam o nome de Bolsonaro na história do Nordeste.

  6. Estava demorando para "arrumar" uma confusão para um Ministro tão competente e que diga-se de passagem trabalha duro e sério!

  7. Dois amigos bolsonaristas não param de me enviar justificativas absurdas a respeito da indicação do Aras. Um deles chegou a chamar a escolha de genial. Triste. Ignoram os fatos e criam composições mirabolantes de um messias que só existe no universo deles. Bolsonarista = Petista

  8. Milícias, Queiroz e o clã dos Bolsonaros , todos juntos e misturados. Cada dia que passa mais o JB se assemelha ao Maduro. Será apenas uma questão de tempo ,para que tudo venha à tona. Será impossível JB e seus aliados, manterem seus sórdidos acordos em segredos, traidores tem o hábito de se traírem.

  9. Dizer que não estava em condições de assessorar o presidente na escolha do PGR e que não teve participação na escolha significa simplesmente que ele não influenciou o presidente, só isso. A suposta tentativa de descolamento fica por conta da imaginação do jornalista. Aliás, Tarcísio foi só mais um entre vários interlocutores. Antes, a Crusoé só falava do Frota. Trabalhem mais, por favor, vocês estão sendo pagos.

  10. O Anta tá povoado por um plêiade de aliterados comentaristas, imbecis, ideológicos, áulicos e distantes em muito dos mínimos conceitos de ciência política. Dão nojo! Pro inferno com seus escatológicos "comentários"!!!

    1. E para inócuos "debates" idiotas, o silêncio é a expressão máxima da palavra !

    2. Aos imbecis, e somente a eles: não referi qualquer posição ideológica. Vale pra todas... E pra tanto "achismo", sugiro, em expressão máxima da palavra e em adequação ao baixo nível intelectual, que vão à PQP !

    3. Ele está falando dos bozistas. São as únicas pessoas escatológicas aqui.

    4. Ruy, aguardamos com ansiedade por um comentário equilibrado e coerente. Por favor, nos presenteie com o seu bom senso. Agradecemos.

  11. Não gostei dessa indicação. Aras, não é confiável Depois de escolhido não poderá ser retirado. De. Todas as escolhas de Bolsonaro, essa desceu rasgando a garganta. Espero estar errada

    1. Rosângela, estais parecendo comentarista da Globo. Como é mesmo, Não é Confiável ? Ele é da turma do Toto e do Beiçola , precisa dizer mais alguma coisa ? Em tempo : JB , Maia, Alcolumbre , Renan ,Jucá .......... também são aliados . SEM SAÍDA !

    1. Ele é esperto. Pulou de banda. Não quer se comprometer com a lambança.

    1. Infelizmente o que não falta é gente defendendo o indefensável e procurando desculpas para essa escolha absurda, muito comemorada por quem queria acabar com a Lava Jato. Fazem o que lulistas faziam.

    2. Luiz. Infelizmente, muitos duvidam. E ainda gritam a inocência do Bozo por aqui. Nunca foi tão apropriada a sábia sentença: "Stultorum infinitus est numerus" O número dos tolos é infinito. Felizmente nem todos têm coragem de se manifestar, pois faltaria espaço. E alguns até zurrariam...

  12. Bozista faz jogada ensaiada e acha que neste espaço os brasileiros honestos (que não fazem conluios com a ORCRIM para salvar filhos e amigos) não podem se manifestar livremente. Utilizam a tática dos caluniadores: acusam seus inimigos de ser e fazerem aquilo que são e praticam.

    1. Cati, típica tatica dos mortadelas petistas que eles tanto odeiam...rs se juntar as duas massas bovinas não conseguiremos distinguir quem é bolsonarista e quem é lulista.

  13. Arás é o Bode-na-Sala da Lava-Jato. Ninguém quer ter a paternidade desse Bode. Toma que o filho é teu. Um dos indicadores foi o amigão do BozoMico, o ficha suja Fraga; além de aprovado pelos "sócios" majoritários do Mico, o Quarteto Sinistro. Com isso, a Lava-Jato si fu de vez. Só resta "limpar" a PF da equipe do Moro e ferrar este de vez. Tá tudo dominado.

    1. Kkkkkkk. O Cuca está ficando lelé da cuca. Ou será que ele está com ciúme. Cuquinha, cuquinha, aproveite esta oportunidade: junte-se aos bons. Todas as previsões que fizemos desde janeiro se concretizaram. Você quer melhor prova de que somos excelentes?

    2. Se juntarmos as duas massas de manobra, gados bovinos, não conseguiremos distinguir quem é bozista e quem é mortadela. Cuca, se continuar com esse discurso vai acabar o mandato do JB confuso, sem saber se faz sinal da arminha ou grita lula livre.

    3. Joga a porção de alfafa e mortadela, que a cuca já chegou...

    4. Viram? Não falei? A carapuça serviu direitinho. Arautos do caus se alimentam de picuinhas e fofocas, tentando promover um clima de crise, mas são incapazes de olhar os fatos concretos. Criminalidade caindo, economia voltando, desemprego aumentando, infraestrutura melhorando, inflação controlada e o melhor time de ministros de todos os tempos.

    5. Tino. Bozista é contra liberdade de expressão. Não por coincidência que engoliram o conchavo do Bozo com o quarteto do mal, com a facilidade com que asnos deglutem a alfafa (agora acompanhada de mortadela). E logo estarão tecendo loas ao Aras, que certamente vai se transformar, junto com o Tófolli, num confidente do Bozo. Ouçamos os zurros...

    6. Esse Cuca, cujo apelido completo, além de asqueroso, denota infantilidade, falta de berço, de educação, de civilidade; ele deve fazer parte dos mercenários do BozoMico. Por tal apelido é possível identificar o tipo de cérebro que o detém. Jose e Catilinário, além de Odete6, e outros mais, são os que melhor argumentam aqui, e eu procuro "bater uma bola" com eles. E eu sou um cretino (auto apelidado) por ter votado no Mico.

    7. Sobre Aras (que falou pesado contra a Lavajato) iria combater a corrupção, JB disse: “não pode ficar só em uma coisa, tem ambiente, minorias”. Interpretem como quiserem.

    8. Podem reparar. Jose, Cretino é Cantilinario sempre fazem um ping-pong de apoio mútuo. Jogada ensaiada explícita. Não engana ninguém aqui.

    9. Cati; o Aras foi aprovado por um consenso do Sistema, BozoMico incluso, com a finalidade de frear a Lava-Jato. Logo mais veremos suas ações nesse sentido; rejeitando processos, devolvendo para mais investigações, etc... Gilmar e Toffoli jamais aprovariam alguém que fosse "uma pedra no sapato do STF". Jogo jogado.

    10. Isto Tino. E o Bozo tá procurando outros possíveis "pais" para a criança. Não gosto de usar essas comparações chulas, mas é adequada: este Aras foi "gestado" no cio da cadela da ORCRIM, portanto pode ser "filho" de qualquer um dos "chefetes" ou de todos. (Como é sabido, as cadelas podem parir de dois ou mais cachorros) E o Tarcísio não quer saber de ser envolvido nesta lambança.

  14. Tenho lido comentários sobre o Tarcísio e constato que quase todos são positivos. Enquanto acusam Aras de esquerdista, esquecem que Tarcísio foi diretor do DNIT no governo Dilma.

    1. Outra coisa, o Fachin também defendeu até o mst e hoje mante-se coerente no $tf, vamos aguardar e sempre confiando no PR

  15. se foi indicado pelo Tarcisio é bom sinal.Tarcisio.Moro.Guedes e Tereza cristina são excelentes.qualquer indicado por eles deve ser muito bom

    1. Não foi indicado pelo Tarcísio. O Bozo é que está querendo que o Tarcísio assuma a "meia paternidade da criança ". E o macaco velho (Tarcísio) tá pulando de banda. Não quer pagar o mico.

    1. Paulo. Este Jose aí é um deslocado, não é o Jose atormentador dos bozistas. Deixa prá lá.

    2. Jose, estou apenas querendo entender o porque dessas declarações, tanto do escolhido para a PGR, quanto pelo lado do ministro da Infraestrutura. Você, pelo visto pode nos esclarecer algo?

    3. Paulo Renato e Catilinario se fazendo de inocentes. E caindo nos factóides de final de semana do Gadelha. Apareceu a grana? Se tivesse um tostão, as câmaras já tinham até substituído o Papa. Fumaça de escolha a Globo compraria. AINDA

  16. Todos sabemos que uma das poucas saídas para este país sair dessa inércia, é justamente investir na área de infraestrutura, então neste caso, faz sentido essa declaração do indicado à PGR. Só não estou conseguindo compreender a ligação que tem esta declaração com o ministério do Tarcísio de Freitas, por que essa preocupação em se descolar dessa indicação do PGR. Houve algum comentário sobre isso?

    1. Paulo. Acompanho o noticiário como qualquer pessoa medianamente informada. Ocorre que vc, como bom e legítimo mineiro, tem a tendência (acredito) de ver o "lado bom" das pessoas. E este pessoal da política (com as raras exceções de praxe) tem que ser observado com um olhar mais do que desconfiado (hábito mineiro), tem que ser analisado com um olhar crítico E tendo como padrão o velho ditado espanhol: "penses mal, e acertarás!"

    2. Catilinário, você deve ser alguém muito bem informado sobre essas intrigas palacianas, como você bem disse, eu sou da roça, portanto muito longe dessas manobras políticas da côrte para poder enxergar algo além do meu horizonte montanhoso. Por isso me limito a analisar o que me vem pela Crusoé e o pior, através do Gadelha!

    3. Ô Paulo! Vc. disse ser mineiro. Sai de trás da moita, sobe na cerca e mira o horizonte! O Tarcísio é competente e tem jeito de ser "cobra criada" (no bom sentido, esperto). Ele sabe que o Bozo está usando ele para dizer que escolheu o Aras para "alavancar" obras de infraestrutura. Isto é pura mentira MicoBozonina. O Bozo escolheu o Aras para blindar o Flavuxo (e outros amigos, quem sabe o tal Fraga, "padrinho" do Aras) e os corruptos, amigos dos seus novos amigos.E é claro, torpedear a lava-jato

  17. Tem algo errado. De repente ficou parecendo que o governo é refém de um procurador? O maiores inimigos do nosso país, hoje, são o congresso e o STF. Estão dando um valor excessivo a uma figura que precisa para ser alguma coisa, ser indicada pelo Presidente eleito por 60 milhões de votos. Pelo amor de Deus...... parem, pensem

    1. O próprio Bozo já disse que a aprovação do Aras no senado ocorrerá sem intercorrências. Desconfie-se!

    2. O Tino tem mais do que razão. Só não enxerga o óbvio quem não quer. Com esta indicação do PGR, descerrou-se o que já não era mistério: o acordão e o conchavo do Bozo com a ORCRIM. Agora é esperar o andar da carruagem, que vai se pôr em movimento depois de confirmada a indicação pelos corruptos do Senado (que devem estar bem animados).

    3. VINICIUS... já temos indicação demais da guinada do BOLSONARO... até parece que o BISPO tem lampejos de sanidade quando fala de "maçonaria"... O CRETINO aí tem razão.

    4. Ocorre que esse procurador é "indicação" do STF e do Congresso, fazendo parte do Sistema que controla tudo no país, ao qual Bolsonaro aderiu de vez (sempre foi do baixo clero do Centrão - apenas tirou a máscara). O fato de ser nomeação do PR é mera formalidade (o PGR trabalha junto com o STF e o STJ). A Função de PGR é importantíssima. É o funil de todo grande processo contra a corrupção e coisas mais. Imagine só colocar uma raposa na porta do galinheiro...

  18. O que se vê é que os ministros e os generais estão todos calados. Não se comenta nada. Já viram a coisa insana que está ocorrendo todo dia. Estão deixando o BozoMico se ferrar sozinho, já que ele não escuta ninguém. Só faz o que lhe vem na telha (quebrada de origem). Ninguém irá querer pular junto no precipício.

    1. Ele não escutava ninguém, agora escuta Toffoli e se entendem muito bem, parece.

    2. Seu único objetivo é salvar Flavio mesmo que custe se unir ao que há de pior na república: Maia Toffoli (agora capacho de gilmar) . Mais um estelionato eleitoral. Sua grande bandeira era a luta contra a corrupção, o posto Ipiranga era secundário. Ainda guarda o ranço estatista

Mais notícias
Assine agora
TOPO