"Não podemos cair nessa armadilha", diz Janaina sobre Flávio
"Flávio candidato é Lula presidente pela quarta vez!", afirmou a vereadora
A vereadora por São Paulo Janaina Paschoal (PP) afirmou nesta quarta-feira, 17, que as pesquisas eleitorais publicadas nos últimos dias estão inflando as chances do senador Flávio Bolsonaro (PL) na corrida presidencial para "intimidar" os demais pré-candidatos.
Para a jurista, a candidatura do filho de Jair Bolsonaro é uma "armadilha" que pode ajudar a eleger o presidente Lula (PT) pela quarta vez em 2026.
"As pesquisas estão inflando as chances de Flávio Bolsonaro, unicamente, para intimidar os demais pré-candidatos! Tirando os seguidores cegos, ninguém quer votar nele! Não podemos cair nessa armadilha! Flávio candidato é Lula presidente pela quarta vez!", escreveu Janaina no X.
Flávio nas pesquisas
Pesquisa Genial/Quaest divulgada na terça-feira, 16, indica o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à frente do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) em um cenário de disputa com Lula pela Presidência da República em 2026.
O filho 01 de Jair Bolsonaro marca 23%, contra 10% de Tarcísio e 41% do petista.
Mas a rejeição de Flávio é maior do que a dos dois adversários.
A rejeição de Lula é de 54%, e a do governador de São Paulo, de 47%.
Questionados diretamente se votariam em Flávio, 13% disseram que sim, 23% disseram que poderiam votar e 62% escolheram a opção “não votaria de jeito nenhum”.
Em cenários de disputa de segundo turno, a distância de Flávio e Tarcísio para Lula é idêntica, de dez pontos: o filho de Bolsonaro tem 36% contra 46% do petista, e o governador tem 35% contra 45%.
A pesquisa do instituto Realtime Big Data divulgada nesta quarta-feira, 17, indica que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é, hoje, um candidato presidencial mais forte contra Lula do que o senador Flávio Bolsonaro.
Os cenários testados pelo instituto indicam que o xadrez partidário tem influência nisso.
O petista lidera com 35% o cenário que tem Flávio (17%), o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD, 12%), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo, 5%), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União, 5%), o ex-deputado federal Aldo Rebelo (DC, 1%) e o fundador do MBL Renan Santos (Missão, 1%).
Nesse mesmo cenário, trocando Flávio por Tarcísio — e sem Ratinho Jr. na disputa —, Lula aparece com os mesmos 35%, mas o governador de São Paulo marca 26%.
Leia também: Rejeição a Flávio Bolsonaro é o fator-chave
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)