Vice de Rubio diz esperar que o Brasil "contenha" o "descontrolado Moraes"
Christopher Landau afirmou que os EUA não se intimidarão "por ameaças judiciais" contra Bolsonaro

O subsecretário de Estado americano, Christopher Landau, voltou a acusar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de comprometer as relações entre Brasil e Estados Unidos.
O comentário foi feito em resposta a uma postagem de Jason Miller, ex-assessor do presidente Donald Trump, sobre um mandado de prisão emitido por Moraes contra Flávia Magalhães. Segundo Miller, ela seria uma "cidadã americana".
Landau classificou Moraes como um "juiz descontrolado" e cobrou uma ação do Brasil antes que o ministro "destrua completamente" o relacionamento entre os países.
"Os Estados Unidos continuam esperando que o Brasil controle seu descontrolado Juiz Moraes, da Suprema Corte, antes que ele destrua completamente o relacionamento que nossos grandes países desfrutam há mais de dois séculos.
Em vez de qualquer tentativa de resolver a crise, o Brasil está permitindo que esse violador de direitos humanos sancionado intensifique seu abuso do processo judicial para perseguir uma agenda descaradamente política.
Os Estados Unidos não permitirão que o Juiz Moraes estenda seu regime de censura ao nosso território", escreveu no X.
A publicação foi compartilhada em português pelo perfil oficial da Embaixada dos EUA no Brasil.
Bolsonaro na Papuda?
Landau também reagiu à reportagem da Folha de S.Paulo, com o título: 'Trump levará Bolsonaro à Papuda se aumentar sanções ao Brasil'.
Segundo a matéria, os ministros do STF determinariam o envio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado por golpe de Estado, ao Complexo Penitenciário da Papuda, caso o governo Trump imponha novas sanções contra integrantes da Corte.
A prisão, localizada em Brasília, tem capacidade para 5.300 detentos, mas enfrenta um problema de superlotação.
O vice de Rubio afirmou que os EUA "não serão dissuadidos por ameaças judiciais".
"Se este relatório for preciso, apenas confirma que todo o processo "judicial" em curso no Brasil é uma farsa política. Aqueles que alegam estar seguindo o Estado de Direito não podem aumentar a pena de um réu criminal em função da resposta de terceiros à sua decisão. Trump e Rubio enfatizaram que os Estados Unidos responderão adequadamente a essa caça às bruxas política e não serão dissuadidos por ameaças judiciais."
Leia mais: "O custo de aplicar a Magnitsky é muito baixo para Trump"
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Eliane ☆
2025-09-17 15:29:02Que cansativo! Cuidem do próprio quintal. Trump consegue ser "tão ruim"quanto o Xandão.