Candidato à PGR contesta reportagem de Crusoé
Cotado pelo presidente Jair Bolsonaro para suceder Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República, o subprocurador Antônio Carlos Simões Martins Soares divulgou nota nesta quarta-feira, 21, em que repudia reportagem publicada por Crusoé sobre o processo em que foi acusado de falsificar uma assinatura e no qual teve uma ordem de prisão decretada pela Justiça. O...
Cotado pelo presidente Jair Bolsonaro para suceder Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República, o subprocurador Antônio Carlos Simões Martins Soares divulgou nota nesta quarta-feira, 21, em que repudia reportagem publicada por Crusoé sobre o processo em que foi acusado de falsificar uma assinatura e no qual teve uma ordem de prisão decretada pela Justiça. O caso teve origem em uma acusação feita a ele por uma vizinha.
Na nota, Martins diz que o texto, reproduzido também por O Antagonista, atribuiu a ele “de forma irresponsável” uma “ameaça de estupro a uma criança de 9 anos”. Afirma ainda que a notícia se baseia em "fatos que não existiram, já foram devidamente apreciados pelo Judiciário e que têm a sua origem em retaliações à atuação profissional do subprocurador-geral quando era procurador da República”. Ele desafiou a revista a apresentar documentos.
Eis a íntegra da nota:
“O subprocurador geral da República Antônio Carlos Simões Martins Soares repudia o teor da nota publicada pelo O Antagonista em que, de forma irresponsável, atribuiu a ele ameaça de estupro a uma criança de 9 anos. A referida notícia se baseia em fatos que não existiram, já foram devidamente apreciados pelo Judiciário e que têm a sua origem em retaliações à atuação profissional do subprocurador-geral quando era procurador da República. O subprocurador-geral desafia o site, bem como a Revista Crusoé, a quem o site atribui a informação, a apresentarem documentos que comprovem os fatos citados no texto publicado pelos veículos, sob pena de responderem pela divulgação de informações inverídicas.”
Crusoé não fez qualquer acusação ao subprocurador, como ele faz crer na nota. A acusação partiu, isso sim, da pessoa com quem ele travou uma briga na Justiça. A reportagem apenas noticiou os detalhes do caso, com base em uma cópia do processo judicial, que é de inegável interesse público, especialmente neste momento em que Martins é cotado para assumir o posto de procurador-geral.
Pessoas públicas, especialmente aquelas que se candidatam a ocupar os mais elevados cargos da República, estão expostas ao escrutínio da sociedade e, em particular, da imprensa. Nesse sentido, informações de processos dos quais foram ou são parte são essenciais para que suas histórias possam ser conhecidas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
João
2019-08-26 08:53:52Pela foto percebe-se é arrogante, tipo que usa cargo público para intimidacoes tipo “...sabe com quem está falando ?...”Ponto para a Crusue .Quanto a o fato de ser indicação do garoto Flávio, vale o ditado: “Diga-me com quem andas e direi quem és “
Roberto
2019-08-22 11:39:32Crusoé sempre relatando fatos relevantes . Parabéns ppr mais uma bela matéria.
Eudes
2019-08-22 07:58:50Se for para trocar 6 por meia dúzia, melhor é manter a Dodge mesmo. Ela até que andou bem.
Marcio
2019-08-22 06:10:25Esse "cara" já começa bem! Esta claro que se trata de uma noticia baseada no trecho de uma nota extraída de um processo judicial. Ele poderia ser mais feliz se retratasse a verdade, ou seja, que foi acusado e absolvido! Mas onde ha fumaça há fogo. Pode nao ter sido provado mas não significa que houve abuso, exceto se tivesse sido filmado por ele, logo é a palavra dele contra a da criança!
PAULO
2019-08-21 23:14:07Parabéns Crusoé!!!
José
2019-08-21 21:45:08Maus indícios.O Bolssonaro deve estar com algum problema. Será que está sob graves ameaças a sua família - refém? vindo do ex-presidente e e satélites não seria surpresa. Os caras são maus mesmo. Não é possível! Inconcebível, que venha a pactuar com qualquer elemento com perfil e ações semelhantes aos detentores do poder de antes.
Sonia
2019-08-21 21:16:38APROVADO PELO AMIGODOAMIGODOMEUPAI E POR FLÁVIO 🤮🐀🤮
JOSE
2019-08-21 19:27:24Já que Crusoé teve acesso ao depoimento da vizinha e o publicou, pergunto: por que não publicou a versão do acusado, bem como a decisão do juiz? Estou curioso e gostaria que Crusoé completasse essa reportagem de forma que eu possa fazer algum juízo do subprocurador. O Processo é sigiloso por acaso?
Flavio
2019-08-21 19:01:07É bom sabermos de tudo para avaliarmos.
Marci
2019-08-21 18:05:47Parabéns O Antagonista pelo jornalismo investigativo. Parece que o demônio anda a solta novamente querendo assumir a bagunça geral deste país, mas este site não permitirá!!