Reforma tributária será para simplificar, não para reduzir impostos, avisa Maia
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), afirmou nesta sexta-feira, 16, em palestra para empresários em São Paulo, que a reforma tributária não vai reduzir a carga de impostos, mas simplificar o sistema tributário do Brasil para estimular o crescimento da receita. "O sistema tributário do Brasil é tão complicado que pouca gente deve conhecer",...
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), afirmou nesta sexta-feira, 16, em palestra para empresários em São Paulo, que a reforma tributária não vai reduzir a carga de impostos, mas simplificar o sistema tributário do Brasil para estimular o crescimento da receita.
"O sistema tributário do Brasil é tão complicado que pouca gente deve conhecer", disse o deputado do DEM do Rio de Janeiro. "Vamos trabalhar na simplificação para que a reforma estimule o crescimento da receita e aí vamos poder ter outro ambiente para os setores privados e público", previu.
"É óbvio que a gente não vai olhar para uma reforma dizendo que vamos reduzir a carga tributária", avisou Maia. "O governo federal tem 94% de suas despesas obrigatórias, ninguém vai conseguir da noite para o dia reduzir", justificou o presidente da Câmara.
"Para que a gente possa olhar para a reforma tributária não apenas como simplificação, primeiro vamos ter de olhar as despesas do estado que crescem, e vão inviabilizando prefeitos, governadores e o governo federal", afirmou Maia. O deputado reconheceu que "o estado brasileiro hoje tem servido, no máximo e de forma ineficiente, para pagar salários e aposentadorias, além do custeio da máquina".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eduardo
2019-08-16 22:48:55Esses hipócritas sustentam essa oligarquia a qualquer custo.
Júlio
2019-08-16 18:40:34E muito safado este Botafogo reforma tributaria não só para simplificar impostos e redução mesmo esta falando isso porque não que corta na própria carne gasto exorbitantes do congresso tipo 150.000 para tratamento dentário de deputado, judiciário comprando lagosta e vinhos e mordomias e mais mordomias por isso na cabeça deste filho da puta não pode ter redução de imposto que significa corta as mordomias agora e nos contra eles nos pagadores de imposto contra esta casta politica corrupta
Hélio
2019-08-16 17:45:28Político corruptos não tem interesse nenhum em diminuir suas possibilidade de ganhos sobre os pagadores de impostos.
LuisR
2019-08-16 14:23:37Nessa de "para simplificar, não para reduzir", com certeza irá aumentar. Esses caras falando e o cachorro cagando é a mesma coisa
João Carlos
2019-08-16 13:52:13Sério buchudinho mequetrefe??? A grana do cofre não pode diminuir, entristecendo os rapinadores de cofres públicos que vão rapinar menos, isso não pode acontecer, tu é muito cara de pau mesmo, quanta desfaçatez.
Marcelo
2019-08-16 13:28:58Com o aumento da verba partidária e aumento das despesas dos três poderes com mordomias e penduricalhos que não pagam IR, não dá para reduzir a carga tributária. Farinha pouca meu pirão primeiro.
FORAPT
2019-08-16 13:09:42Certo Botafogo! Inclua nesse custeio a manutenção de um congresso caríssimo, que em grande parte trama contra o país, aprova leis para proteger organizações criminosas políticas e amedrontar órgãos investigativos.
DIOGENES
2019-08-16 12:44:27Tá governando mais que o presidente. Porque está tão apoderado?
Marcia
2019-08-16 12:20:12Maia só engana a ele mesmo,come pelas bordas e acha que ninguém vê.O povo nao vê mesmo.O povo só sabe assistir TV e assim mesmo ñ entende o q vê.Maia é uma cobra invisivel q vai dar um bote certeiro.Articula com Toffoli,engambela o Trouxonaro,se esquiva de Moro e vai fazer um gol.Articulado camaleão vai mantendo o povo ignorante.Ñ sei qd teremos salvação.
Jose
2019-08-16 12:16:59Simplificação sem redução de impostos significa bussiness-as-usual. Para um governo que prometeu enxugar o estado e turbinar a economia, ele está fazendo o inverso.