Marcelo Lima segue à frente de Alex Manente em São Bernardo
Ex-vice-prefeito, o candidato do Podemos tem 50,8% das intenções de voto, contra 39,2% do deputado do Cidadania, segundo pesquisa do Instituto Vox Brasil
O candidato Marcelo Lima (Podemos, foto) segue à frente do deputado federal Alex Manente (Cidadania) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.
Ex-vice-prefeito, Lima iniciou a última semana da campanha eleitoral com 50,8% das intenções de voto, contra 39,2% do parlamentar, segundo pesquisa divulgada na segunda-feira, 21, pelo Instituto Vox Brasil.
Brancos e nulos somam 4,4%, enquanto indecisos são 5,6%.
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, quando votos em branco e nulos são descartados, Lima aparece com 56,4% das intenções de voto e Manente, 43,6%.
Na pesquisa espontânea, na qual as opções não são apresentadas aos entrevistados, o candidato do Podemos tem 41,6%, ante 33,9% do candidato do Cidadania. Por outro lado, 24,5% dos eleitores na cidade do ABC paulista não souberam responder.
Registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-06241/2024, o levantamento ouviu 850 pessoas entre 18 e 19 de outubro. A margem de erro é de 3,37 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Marcelo Lima lidera também na pesquisa Real Time Big Data
Assim como na pesquisa Vox Brasil, o ex-vice-prefeito de São Bernardo apareceu à frente também no último levantamento realizado pelo instituto Real Time Big Data, divulgado na sexta-feira, 18.
Na sondagem, Lima tem 49% das intenções de voto, contra 39% de Alex Manente.
Os votos nulos e brancos somam 6%. Os entrevistados que não souberam ou não quiseram responder também somaram 6%.
O levantamento ouviu 1 mil eleitores de São Bernardo entre 16 e 17 de outubro. Com nível de confiança de 95%, a pesquisa foi registrada no TSE sob o número SP-08129/2024.
Como foi o primeiro turno em São Bernardo
Os candidatos Marcelo Lima (Podemos) e Alex Manente (Cidadania) avançaram ao segundo turno em São Bernardo, com 28,64% e 26,53% dos votos, respectivamente.
Luiz Fernando (PT) ficou em terceiro lugar, com 23,09%, e Flávia Morando (União Brasil), sobrinha do prefeito Orlando Morando (PSDB), terminou o primeiro turno na quarta posição, com 21,38% dos votos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)