A neta de Ortega e a homenagem à brasileira assassinada na Nicarágua
Ariana Ortega (foto) é neta do ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, e de sua esposa, Rosario Murillo. Ariana cursou medicina na mesma turma de Raynéia Gabrielle Lima, na Universidade Americana (UAM). Em julho do ano passado, Raynéia foi assassinada por paramilitares a soldo da ditadura de Ortega. Com a formatura de medicina marcada para o...
Ariana Ortega (foto) é neta do ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, e de sua esposa, Rosario Murillo. Ariana cursou medicina na mesma turma de Raynéia Gabrielle Lima, na Universidade Americana (UAM). Em julho do ano passado, Raynéia foi assassinada por paramilitares a soldo da ditadura de Ortega.
Com a formatura de medicina marcada para o sábado, 27, Ariana publicou nas redes sociais uma foto em que está com um capelo e a bandeira da Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN), o partido de seu avô.
Em um ensaio para o evento acadêmico, Ariana compareceu com uma jaqueta vermelha e preta, as cores da FSLN. Seus colegas então começaram a preparar uma manifestação de repúdio.
Dias antes da formatura, o teatro estatal onde a formatura seria realizada cancelou o evento alegando problemas técnicos. Os alunos foram informados de que o dinheiro gasto com o evento seria devolvido.
O ato foi feito nesse sábado, em uma sala da UAM. Os alunos compareceram com roupas informais. Alguns receberam o diploma com a bandeira da Nicarágua nas costas.
Os colegas de Raynéia homenagearam a brasileira com um minuto de silêncio. Ao final, alguém gritou o nome da estudante: "Raynéia Gabrielle Lima!". Os demais responderam: "Presente!". Ariana não compareceu.
A repressão que teve início no ano passado já deixou mais de trezentos mortos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Antônio
2019-07-29 15:40:56Ah, nada como uma ditadura de esquerda! A Nicarágua é um exemplo a seguir. É nisso que nossa oposição quer transformar o Brasil. Sempre mentindo pelos cotovelos, falando em Democracia, Direitos Humanos e blah blah blah. Vendendo aquele seu velho peixe podre. Querendo enganar os trouxas. Alguém viu um desses PuTos ajudando, ou pelo menos se solidarizando com os milhares de refugiados da Venezuela? Não. Ficaram lambendo o saco do Maduro. E acabam de levar um chute no traseiro. Bem-feito!
Izabela
2019-07-29 04:38:20Comunista é um ser abjeto. Ponto.
Odete6
2019-07-28 19:27:15Os respeitosos e reverentes cumprimentos aos íntegros, cônscios e humanos estudantes nicaraguenses e aos demais estrangeiros da UAM.
Odete6
2019-07-28 19:18:42Que inacreditável subespécie de criatura tenebrosa, essa.....parece personagem de filme de terror...... Mas não é ficção.... é repulsivamente uma figura monstruosa da vida real!!!.....
ANTONIO
2019-07-28 18:37:50Mais uma cadelinha comunista, no Brasil existe aos montes.
Jose
2019-07-28 16:27:55Famílias corruptas são todas iguais independente da coloração partidária. Castros, Ortegas, Francos, Sarneys, Bolsonaros, etc. Nelas, o nepotismo e o filhotismo são marcas registradas.
Paulo
2019-07-28 16:20:26a esquerda é um lixo!!!
José
2019-07-28 15:10:50Essa é a esquerda falida, podre, é que está caindo
Candiru
2019-07-28 15:07:50Veja quão bonita e a neta do sanguinário sandinista, gordinha, pelo ótima, o que não ocorre com o resto da população, que passa fome e necessidades, ficam na fronteira dos EUA, pedindo esmola,enquanto os mandatários e seus asseclas comem do bom e do melhor, que se lasque os demais!