Sandro Mabel planeja seu retorno
Ex-deputado federal por quatro mandatos, Sandro Mabel (foto), o atual presidente da Federação das Indústrias do estado de Goiás (Fieg), está afastado dos mandatos desde que deixou a Câmara em 2015. Ele, no entanto, planeja seu retorno para este ano, já se colocando como o pré-candidato do União Brasil à prefeitura de Goiânia. Onde ele...
Ex-deputado federal por quatro mandatos, Sandro Mabel (foto), o atual presidente da Federação das Indústrias do estado de Goiás (Fieg), está afastado dos mandatos desde que deixou a Câmara em 2015. Ele, no entanto, planeja seu retorno para este ano, já se colocando como o pré-candidato do União Brasil à prefeitura de Goiânia.
Onde ele já se vê como um eleito em 2028. "Nesses oito anos, porque acho que vou ficar oito anos, vamos fazer uma revolução nesta cidade. Vou ficar quatro e depois vou ficar mais quatro", disse Mabel durante uma conversa com correligionários, segundo o jornal O Popular. "O serviço vai ser bom."
Sandro Mabel teve proeminência na década passada, quando mesmo fora do mandato foi lembrado pelo então presidente Michel Temer para serviços de lobby junto a sua base. Em 2019, Mabel viu um velho colega seu de Câmara subir a rampa do Palácio do Planalto — a amizade com Jair Bolsonaro acabou gerando até atos mais públicos de proximidade entre os dois.
Mabel deixou a articulação do governo de Michel Temer em 2017, quando seu nome foi citado em delações da JBS envolvendo pagamento de propina para parlamentares. Ele também seria parte do chamado "Quadrilhão do MDB" onde, segundo a Polícia Federal, Mabel seria "pessoa de confiança do então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB-RJ), para propor emendas e medidas provisórias que beneficiassem a construtora Odebrecht (hoje Novonor), em troca de pagamentos indevidos"
Em suas redes sociais, Mabel já fala como candidato. "Não temos tempo a perder. Já estamos estudando várias medidas que podem ser implantadas em curtíssimo prazo de tempo, em parceria com segmentos organizados, que vão melhorar muito a qualidade de vida da nossa gente na capital", escreveu ao tratar da questão das creches. Sua candidatura deve ter o apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), ele próprio um pré-candidato à Presidência em 2026.
Assista na Crusoé 312: “Brasil está no caminho errado”, diz Ronaldo Caiado
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2024-05-19 18:57:42NADA DE NOVO NOS BASTIDORES DA CORRUPÇÃO.