O retorno de Charles III à agenda pública
Menos de três meses após o anúncio do diagnóstico de câncer, o rei Charles III, do Reino Unido, retomará sua agenda pública parcialmente a partir desta terça-feira, 30 de abril, informou a Coroa. O compromisso de terça será uma visita a um centro de tratamento de câncer. Ele será acompanhado pela rainha consorte, Camila. Em...
Menos de três meses após o anúncio do diagnóstico de câncer, o rei Charles III, do Reino Unido, retomará sua agenda pública parcialmente a partir desta terça-feira, 30 de abril, informou a Coroa.
O compromisso de terça será uma visita a um centro de tratamento de câncer. Ele será acompanhado pela rainha consorte, Camila.
Em outra agenda já confirmada, Charles III receberá o imperador Naruhito, do Japão, em junho.
"O ritmo do programa do rei será cuidadosamente ajustado à medida que sua recuperação continue, em estreita colaboração com sua equipe médica", diz nota da Cora, divulgada na sexta, 26.
A notícia do câncer de Charles III foi dada em nota oficial do Palácio de Buckingham em 5 de fevereiro.
"Durante um procedimento para lidar com o aumento benigno da próstata, outro motivo de preocupação foi notado", afirma o texto.
Charles III, que tem 75 anos, começou a tratar o câncer e se afastará da agenda oficial pelo período.
"Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante os quais foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público", diz a nota do Palácio de Buckingham.
"Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a tratar dos negócios do Estado e da documentação oficial como habitualmente", acrescenta.
Diagnóstico de câncer de Kate
A princesa de Gales, Kate Middleton (foto), anunciou em 22 de março que iniciou tratamento para um câncer.
Kate Middleton não detalhou o tipo de câncer. A doença foi descoberta durante uma cirurgia no abdômen em janeiro.
“A cirurgia [de janeiro] foi um sucesso. No entanto, testes após a operação revelaram a presença de câncer. Minha equipe médica, portanto, aconselhou que eu deveria fazer uma quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, disse Kate, de 42 anos, no comunicado em vídeo.
“É claro que isso foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e gerenciar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família”, acrescentou.
Kate ainda afirmou: “Estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que vão me ajudar a curar; em minha mente, corpo e espírito”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)