Aliados de Alcolumbre veem risco de Senado rejeitar Eduardo como embaixador
Embora o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), evite emitir opinião sobre o assunto, seus aliados no DEM e no MDB consideram "inadequada" a indicação de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, para embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Os senadores avaliam que Alcolumbre certamente pautaria a indicação, se ela for confirmada por Bolsonaro....
Embora o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), evite emitir opinião sobre o assunto, seus aliados no DEM e no MDB consideram "inadequada" a indicação de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, para embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
Os senadores avaliam que Alcolumbre certamente pautaria a indicação, se ela for confirmada por Bolsonaro. Mas consideram haver grandes chances de ela ser rejeitada, principalmente pelo plenário do Senado.
A primeira etapa do exame do nome seria na Comissão de Relações Exteriores da casa. Tanto no colegiado quanto no plenário, a votação é secreta, o que aumenta as chances de os senadores votarem pela rejeição da indicação.
“Espero que ele não indique, não acho adequado”, diz um senador do DEM próximo a Alcolumbre. Para outro senador, do MDB, a indicação de Eduardo, se concretizada, será mais um passo de “desrespeito às instituições democráticas” e, por isso, acabará rejeitada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Oswaldo
2019-07-16 20:29:55Esse é o côco do cavalo do bandido, como é que um sujeito destes com votação inexpressiva é o líder do Senado? Só no país com estas instituições e democracia representativa maravilhosa, uma ilha da fantasia.
Jazz
2019-07-16 18:56:29Pelo que me consta , o Eduardo Bolsonaro não trabalha no zoológico alimentando girafa. É o deputado mais votado do Brasil , fala inglês com fluência e pode sim , prestar relevantes serviços nos Estados Unidos. Ele já tem um cargo público, e pode sim , ser remanejado de acordo com o interesse do presidente da república. Nepotismo passa muito longe disso. Se alguém vai esbravejar, sem razão, será essa esquerda decadente. Logo, danem-se eles.
Jazz
2019-07-16 18:54:42Esse Alcolumbre tem cara de javali.
Alberto
2019-07-16 16:37:10O presidente Bolsonaro deve ter mais cuidados para não pisar em tomates. Assim, se arriscar a receber ovos.Mais ainda. No meu entendimento, por respeito ao eleitor, os parlamentares eleitos não poderiam se afastar de seus mandato para exercer outro cargos, quaisquer que sejam.
Elisa
2019-07-16 16:03:02Eduardo Bolsonaro deve cumprir o mandato para o qual obteve expressiva confiança dos seus eleitores. Embaixada estratégica deve ser comandada por diplomata de carreira, com formação e experiência para o cargo. Eduardo não tem formação jurídica suficiente, não poder passar de escrivão de DP a embaixador. Votei no Bolsonaro e espero que faça o desatino de impulsionar a candidatura do filho. Se isso acontecer, deve o Senado reprová-lo cabalmente.
Uirá
2019-07-16 15:29:12Se for pra ter guerra de secessão, então melhor ainda, é um ataque do Norte contra o Sul (já que a votação é secreta e o que for dito não poderá ser contestado). Se o objetivo for nomeá-lo, isto só vai ser possível mesmo depois que a corrupção for depurada, então pelo menos já dá pra se colocar a base bolsonarista contra o Congresso. Se houver uns discursos mais virulentos por parte dos senadores corruptos, melhor ainda para já se criar a “divisão”.
Suneida paim
2019-07-16 15:21:13A meu ver o PR , tenta desesperadamente distanciar seu filho do ambiente onde exerce seu mandato. O PR com experiencia política de quase 30 anos, conhece bem o inferno reservado a eles. Presidente ,mande logo se filho para os EUA. Salve Eduardo de maldades infindáveis.
Jose
2019-07-16 14:58:32mais um ano e meio e o Morão assume e acaba com toda esta palhaçada
Elson
2019-07-16 14:37:37Está parecendo que Trump e Bolsonaro combinaram o seguinte: você indica seu filho para cá que eu indico o meu para lá... Realmente uma solução de alta tecnicidade geopolítica.
Maria
2019-07-16 13:30:10Realmente, é completamente inadequado! Um embaixador investe muito tempo na carreira para ser substituído por alguém sem a devida qualificação.