Alesp se mobiliza no recesso para empossar presidente como governador
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) está em recesso até fevereiro, com seus 94 parlamentares espalhados pelo estado ou mesmo fora do Brasil. Todos eles estão, no entanto, convocados para uma sessão extraordinária na próxima segunda-feira, 8 de Janeiro. O motivo do ato solene é para empossar o presidente da Casa, André do Prado...
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) está em recesso até fevereiro, com seus 94 parlamentares espalhados pelo estado ou mesmo fora do Brasil. Todos eles estão, no entanto, convocados para uma sessão extraordinária na próxima segunda-feira, 8 de Janeiro.
O motivo do ato solene é para empossar o presidente da Casa, André do Prado (PL; foto), como governador em exercício do estado.
O comando será dado a Do Prado, terceiro na linha sucessória, devido a licenças dos dois primeiros — tanto o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) quanto o vice-governador, Felício Ramuth (PSD), estão em licenças e fora do Palácio dos Bandeirantes.
Um nome de consenso dentro do Legislativo, André Do Prado reuniu em sua eleição quase a unanimidade dos parlamentares da Alesp — dos bolsonaristas do PL aos opositores do PT, todos os partidos (menos o Psol) declararam apoio público à sua candidatura no ano passado.
O consenso construído pelo deputado se deu pela promessa de distribuição de cargos dentro da mesa diretora da casa e nas comissões da Assembleia, que geraram o apoio inclusive do PT. O partido, dono da segunda maior bancada da Alesp (atrás apenas do PL) prometeu oposição ao governo Tarcísio de Freitas, mas encaminhou votos em massa a André do Prado.
Com isso, o partido ganhou a 1ª Secretaria, com Teonilho Barba. O PSDB levou a 2ª Secretaria, com Rogério Nogueira. A 1ª Vice-Presidência é de Gilmaci Santos, do Republicanos — ele que, interinamente, assume a presidência da Alesp.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Sônia Adonis Fioravanti
2024-01-03 14:59:28Um verdadeiro lupa nar .quando os pobres brasileiros ,que ralam para gerar 💰💰para os 🐀🐀 SASsaricar em vão ter uma gestão integra