Um gesto de civilidade entre Milei e Fernández
Em um gesto de civilidade, não visto por aqui no Brasil em 2022, o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, e o atual chefe da Casa Rosada, Alberto Fernández, reuniram-se nesta terça-feira, 21, para iniciar a transição de governo. O encontro, que durou pouco mais de uma hora, aconteceu na Quinta de Olivos, residência oficial...
Em um gesto de civilidade, não visto por aqui no Brasil em 2022, o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, e o atual chefe da Casa Rosada, Alberto Fernández, reuniram-se nesta terça-feira, 21, para iniciar a transição de governo.
O encontro, que durou pouco mais de uma hora, aconteceu na Quinta de Olivos, residência oficial do presidente argentino.
“A reunião ocorreu na residência presidencial de Olivos, com o objetivo de iniciar o processo de transição institucional entre as equipes designadas por ambos nas diferentes áreas do governo”, afirmou o governo argentino em um breve comunicado.
Na foto oficial, Fernández e Milei apareceram sérios, com apenas duas taças e uma jarra sobre a mesa que os separava.
Segundo o La Nacion, o encontro, que deveria ter ocorrido na segunda, 20, só foi concretizado após o governo argentino confirmar que o ministro da Economia, Sergio Massa, continuará no cargo até a posse de Milei em 10 de dezembro.
Desde que venceu as eleições presidenciais, Milei tem defendido que Massa permaneça no cargo por ser um dos responsáveis pela grave situação econômica do país.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Ary M do E Sto
2023-11-22 07:43:26Nós brasileiros costumamos , criticar os argentinos por se acharem que são europeus , aí está o exemplo , não são europeus mas aí está a diferença entre eles e nós brasileiros são bem mais educados e polidos