Reprodução

Por que Javier Milei venceu na Argentina

O instituto de pesquisas AtlasIntel foi um dos que mais acertou o resultado do primeiro turno na Argentina, colocando o peronista Sergio Massa à frente. Logo em seguida, a empresa, de Andrei Roman, já colocava como favorito Javier Milei para o segundo, e acertou de novo. Pesquisas qualitativas anteriores, feitas pela Atlas Intel, ajudam a
20.11.23 11:09

O instituto de pesquisas AtlasIntel foi um dos que mais acertou o resultado do primeiro turno na Argentina, colocando o peronista Sergio Massa à frente. Logo em seguida, a empresa, de Andrei Roman, já colocava como favorito Javier Milei para o segundo, e acertou de novo.

Pesquisas qualitativas anteriores, feitas pela Atlas Intel, ajudam a entender o resultado deste domingo, 19.

A AtlasIntel perguntou aos argentinos: “Em qual dos candidatos você confia mais para resolver cada um dos seguintes desafios que o país enfrenta?“.

Milei se saiu melhor que Massa em quase todos os temas.

Para 51%, Milei era o mais indicado para reduzir a corrupção, enquanto 32% consideravam que Massa se sairia melhor nessa função.

Milei também ganhou em vários outros temas:

  • Combater a insegurança e a violência“, por 50%-37%.
  • Combater a inflação e os preços altos“, por 49%-39%.
  • Desenvolver a economia e gerar empregos“, por 49%-43%.
  • Melhorar a educação e a saúde“, por 46%-44%.
  • Reduzir a pobreza“, por 46%-39%.
O peronista Sergio Massa só venceu em duas perguntas:

 

  • Defender as instituições democráticas“, por 47%-43%.
  • Defender os direitos humanos“, por 47%-41%.
 

Com Milei sendo considerado o mais preparado para resolver os desafios mais importantes, venceu o libertário.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Agradeço ao povo argentino e à Deus a vitória de Milei. Rezo p q Milei encontre o caminho da prosperidade e evolução p a Argentina e q Lula seja derrotado nas eleições de 2026. Em um ano de governo abaixo da mediocridade, o Brasil não decola, a esperança de melhorar c as pautas imbecis do ex presidiário se esvai e constatamos q nossa Constituição, nossos políticos ignorantes e inescrupulosos, nosso Judiciário e sobretudo nosso Presidente estão muito aquém do necessário p o progresso do Brasil!

Mais notícias
Assine agora
TOPO