Tropas israelenses entregam incubadoras e alimentos ao hospital Al-Shifa, de Gaza
Soldados israelenses conseguiram entregar remédios e equipamentos (foto) para cuidar dos pacientes que estão no hospital Al Shifa, na Faixa de Gaza, nesta quarta, 15. Segundo Israel e Estados Unidos, terroristas do Hamas se protegem no porão do prédio. "Nós confirmamos que incubadoras, comidas para bebês e equipamentos médicos foram trazidos pelos tanques das Forças...
Soldados israelenses conseguiram entregar remédios e equipamentos (foto) para cuidar dos pacientes que estão no hospital Al Shifa, na Faixa de Gaza, nesta quarta, 15. Segundo Israel e Estados Unidos, terroristas do Hamas se protegem no porão do prédio.
"Nós confirmamos que incubadoras, comidas para bebês e equipamentos médicos foram trazidos pelos tanques das Forças de Defesa de Israel (FDI) e conseguiram alcançar com sucesso o hospital Al-Shifa. Nossas equipes médicas e soldados que falam árabe estão no local para garantir que esses equipamentos cheguem para os que necessitam", afirmou as FDI em um comunicado.
Os soldados que estão no Al-Shifa foram treinados para essa situação, disse o porta-voz das FDI, Daniel Hagari, nesta quarta.
"Eles fizeram um treinamento específico para esse ambiente complexo e sensível, com o objetivo de não causar danos aos civis que estão sendo usados pelo Hamas como escudos humanos", disse Hagari. "Nas últimas semanas, as FDI avisaram publicamente, várias vezes, que o uso militar contínuo do hospital Al-Shifa pelo Hamas ameaça o seu status protegido sob a lei internacional. Nós também demos tempo de sobra para parar com esse abuso ilegal do hospital. As FDI também facilitaram a evacuação ampla do hospital e mantêm um diálogo regular com as autoridades do hospital."
https://x.com/idfspokesperson/status/1724728923404071182?s=46&t=VIbGXmyYpNnedWPEe5YcXw
Esta semana, um palestino entrevistado ao vivo no interior do edifício pela rede Al Jazeera, do Catar, criticou os terroristas por se esconderem na unidade de saúde. “Por que a ‘resistência’ [Hamas] está escondida entre nós? Por que eles não vão para o inferno e se escondem lá?”, afirmou o palestino. O repórter imediatamente afastou o microfone.
Avesso aos fatos, o presidente Lula acusou Israel nesta terça, 14, de "atitudes iguais ao terrorismo".
“É verdade que houve um ataque terrorista do Hamas, e nós combatemos desde o início. Mas o comportamento de Israel fazendo o que está fazendo com crianças, com hospital, com mulheres, com crianças. São mais de 5 mil crianças que já morreram, tem 1.250 crianças desaparecidas que certamente estão embaixo dos escombros”, disse Lula.
Quem busca intencionalmente atingir mulheres e crianças é o Hamas. Israel, que é uma democracia, evita afetar civis, como mostra a entrega de incubadoras e alimentos ao hospital Al-Shifa, em Gaza.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-11-16 11:05:08Com suas falas lenientes e tolerantes à favor dos terroristas assassinos do Hamas, Lula demonstra seu mau caráter. Agora, no caso da narcotraficante Luciane Barbosa de Farias, está demonstrado q o ex-presidiário Lula da Silva não tem condições de presidir um país enorme e importante como o Brasil. Flávio Dino perdeu as condições morais para ser juíz do STF e Lula perdeu as condições de retidão, moral e inteligência p exercer a presidência. É muita incompetência, falta de noção, burrice mesmo!
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-11-15 18:47:36Intolerável ter um presidente que só mira os fatos com lentes ideológicas. Torço para que o PT não reeleja seus candidatos para prefeito e os demais em 2026. Lula finge que é ignorante dos fatos em Israel. Vai soltando números sem a mínima checagem das fontes, fala bobagens e mentiras como sempre fez no passado. Existem vídeos onde Lula desavergonhadamente se vangloria de mentir! É por isso q não é levado à sério, é por isso q é irrelevante. Não lidera nada pois não exerce autoridade respeitável
Manolo
2023-11-15 16:49:39Qual a dúvida? Lula sempre esteve do lado dos terroristas. Afinal, seu partido está repleto deles.