Com aprovação em queda, Lula muda o roteiro de suas viagens
Com pesquisas mostrando que muitos brasileiros reprovam o seu governo por causa das viagens constantes, Lula começou a afirmar que ficará mais pelo Brasil. "Eu particularmente vou me dedicar. Vou me dedicar a viajar o Brasil. A conversar com prefeitos, a conversar com governadores, a conversar com sindicalistas, a conversar com a juventude, a conversar...
Com pesquisas mostrando que muitos brasileiros reprovam o seu governo por causa das viagens constantes, Lula começou a afirmar que ficará mais pelo Brasil.
"Eu particularmente vou me dedicar. Vou me dedicar a viajar o Brasil. A conversar com prefeitos, a conversar com governadores, a conversar com sindicalistas, a conversar com a juventude, a conversar com estudantes, para que a gente possa colocar o Brasil definitivamente no centro da democracia em todos os países do mundo", disse Lula na live Conversa com o Presidente desta terça, 31.
Nos primeiros nove meses de seu mandato, Lula viajou para 21 países e gastou ao menos 45 milhões de reais, segundo levantamento do jornal O Globo (na foto, ele embarca com Janja para Havana, em Cuba).
Uma pesquisa da Quaest divulgada no último dia 25 apontou uma queda de seis pontos na aprovação do presidente entre agosto e outubro. Foi a primeira vez que a desaprovação chegou a quase 10% de quem votou em Lula.
Em seu levantamento, a Quaest perguntou qual tinha sido a notícia mais negativa do governo Lula. A "posição brasileiro no conflito Israel/Hamas" foi citada por 6%. "Não faz o que promete e é corrupto", por 5%. "Viaja demais", por 4%.
Os que não gostam das viagens internacionais do presidente geralmente apontam o fato de Janja estar sempre presente aos eventos e de Lula querer gastar com um novo avião presidencial.
A frase de Lula na live desta terça, contudo, contém um lapso. Lula afirmou que viajará por várias cidades do país para "colocar o Brasil definitivamente no centro da democracia em todos os países do mundo". Não faz sentido ficar por aqui pensando no cenário internacional. Pode ser um sinal de que o presidente, no fundo no fundo, queria mesmo era dar dar um pulo "nos países do mundo". A ver como estará a sua agenda nas próximas semanas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-10-31 22:42:36Lula, permita me uma sugestão de roteiro novo: acabe com a corrupção, as mutretas e maracutaias. Acabe com o nepotismo, privilégios, esqueça ideologias esquerdistas, pare de viajar tanto, trabalhe para valer para gerar mais empregos, acabar com as queimadas e devastações na Amazônia e demais biomas brasileiros. Esqueça o Sul Global, a Unasul, os Brics e o narcotráfico. Pare de demonstrar tanto ódio! Seja humilde e aproxime o Brasil das grandes nações democráticas com os melhores IDH's.
VASCONCELLOS
2023-10-31 19:41:31Ver cenas de Lula e Janja embarcando no avião parece propaganda de agência de viagem. Principalmente com a expressão de deslumbramento da moça. Tá aproveitando todas. Com dinheiro alheio. Tá sempre rindo do povo brasileiro.
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-10-31 13:22:21Bem observado Duda! Mas não sei o que é pior: ficar aqui para conversar com sindicalistas, juventude, estudantes? Eu topo abrir uma vaquinha para comprar passagens para Lula e Janja passearem e Gaza. Assim, ele já aproveita e vai falar de paz com o Hamas. O único problema é que lá não tem boteco.
KEDMA
2023-10-31 10:30:26#ForaLula!
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-10-31 10:19:42O EX-PRESIDIÁRIO DEVE DISTRIBUIR GRATUITAMENTE AS PICANHAS PARA OS OTÁRIOS QUE NELE VOTARAM. TAMBÉM DEVE DISTRIBUIR GRATUITAMENTE TELEFONES CELULARES PARA OS CRIMINOSOS QUE OS VENDERÃO E PODERÃO BEBER UMAS CERVEJINHAS.