Fãs de BTS fazem manifesto contra Milei
O candidato libertário à Presidência da Argentina, Javier Milei, encontrou animosidade de um grupo peculiar nestes primeiros dias do segundo turno das eleições presidenciais, no qual enfrenta o ministro da Economia, Sergio Massa. São os fãs do grupo de pop coreano (K-pop) BTS. O motivo são postagens antigas da vice de Milei, Victoria Villaruel, que...
O candidato libertário à Presidência da Argentina, Javier Milei, encontrou animosidade de um grupo peculiar nestes primeiros dias do segundo turno das eleições presidenciais, no qual enfrenta o ministro da Economia, Sergio Massa.
São os fãs do grupo de pop coreano (K-pop) BTS.
O motivo são postagens antigas da vice de Milei, Victoria Villaruel, que foram recuperadas nesta semana.
Nessas publicações, datadas de 2020, Villaruel, que já era deputada nacional, faz comentários depreciativos sobre os cantores do grupo coreano, alguns com insinuações de cunho racial.
A hoje candidata à vice chamou, em uma série de respostas a uma mesma postagem, um dos membros do BTS de "coreano rosado". Ela também comparou o nome da banda à "uma doença de transmissão sexual".
"Repudiamos os ditos de ódio e xenofóbicos", publicou o principal grupo de fans do grupo coreano na Argentina, o BTStream Argentina, no X, rede social anteriormente conhecida como Twitter, na terça-feira, 24.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Sergio
2023-10-26 21:38:54Dá pra trocar os fãs do K-Pop Argentino pelos nossos ECAsetes e FFLCHetes lobotomizados?