Carro de embaixada brasileira é detido na Turquia com 55 kg de cocaína
Um veículo oficial da embaixada brasileira em Sófia, na Bulgária, foi detido na fronteira com a Turquia transportando uma grande quantidade de cocaína, de acordo com o jornal búlgaro 24 Chasa. Segundo informações do portal de notícias, o carro teria entrado na Turquia pelo posto de controle de Kapıkule, localizado na região noroeste do país....
Um veículo oficial da embaixada brasileira em Sófia, na Bulgária, foi detido na fronteira com a Turquia transportando uma grande quantidade de cocaína, de acordo com o jornal búlgaro 24 Chasa.
Segundo informações do portal de notícias, o carro teria entrado na Turquia pelo posto de controle de Kapıkule, localizado na região noroeste do país. A origem do veículo seria uma vila no sul da Bulgária.
De acordo com o jornal, os traficantes teriam escondido cerca de 55 Kg de cocaína em diferentes partes do automóvel. O motorista e outra pessoa que estavam no veículo foram detidos pelas autoridades turcas por tráfico de drogas.
A embaixada brasileira na Bulgária divulgou uma nota oficial informando que identificou a falta de um de seus carros oficiais e prontamente notificou as autoridades búlgaras sobre o ocorrido.
"A Embaixada informa que comunicou às autoridades búlgaras apropriadas a falta de um de seus veículos oficiais, retirado das dependências da embaixada sem autorização", diz trecho do comunicado.
Um caso semelhante veio à tona em 2021.O sargento da FAB (Força Aérea Brasileira) Manoel Silva Rodrigues traficou cocaína em pelo menos sete viagens oficiais antes de ser preso na Espanha, em junho de 2019, depois de desembarcar de um avião de apoio da comitiva de Jair Bolsonaro
Em todas as sete viagens oficiais em que a investigação apontou que houve tráfico, o sargento trocou mensagens cifradas com a mulher Wilkelane Nonato Rodrigues que indicavam sucesso na empreitada criminosa. Foram quatro voos domésticos (São Paulo e Recife) e três internacionais com escalas na Espanha, destino final da droga.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
ROBERTO
2023-10-26 18:30:03No governo anterior a culpa "seria do Bolsonaro". Então, por inferência, agora a culpa é do Lula.....
Odete6
2023-10-26 15:43:21Não falta mais nenhuma porcaria para emporcalhar nossa reputação no exterior.