Conexão Varsóvia-Pelourinho
Salvador — e a Bahia como um todo — passam por uma crise de segurança que tornam o estado o mais violento do país nos últimos anos. Isso não impedirá que, daqui algumas semanas, um avião com quase 300 turistas poloneses pouse todos os domingos no aeroporto internacional Luís Eduardo Magalhães, na capital. A operação...
Salvador — e a Bahia como um todo — passam por uma crise de segurança que tornam o estado o mais violento do país nos últimos anos. Isso não impedirá que, daqui algumas semanas, um avião com quase 300 turistas poloneses pouse todos os domingos no aeroporto internacional Luís Eduardo Magalhães, na capital.
A operação de conexão, inédita entre Varsóvia e a capital baiana, está em fase final de preparação e começará a partir de 29 de outubro. De acordo com notícias da imprensa local, os voos serão operados semanalmente até o final de abril, motivados pela alta temporada do inverno europeu.
A expectativa é que, até o último voo, em 24 de março, cerca de 7.000 poloneses tenham desembarcado por aqui.
Os voos foram contratados por uma agência de turismo que opera no leste europeu, em parceria com a LOT, a empresa comandada pelo governo polonês. O voo de cerca de 12 horas será feito em um Boeing 787-900, com capacidade para 294 passageiros e tripulação. Segundo a mídia aeronáutica especializada, os voos chegarão em Salvador às 17h35, partindo de volta à capital polonesa duas horas depois.
A expectativa do governo baiano é que o fluxo de turistas traga 7 milhões de dólares, ou 35 milhões de reais, ao estado, ainda um dos queridinhos dos turistas estrangeiros, fascinados pela combinação de cidades históricas, praias paradisíacas e parques naturais como a Chapada Diamantina.
Apesar disso, a cada dia mais o turismo na Bahia se vê ameaçado pela própria onda de violência, que engole o estado baiano. Crimes no Pelourinho, um dos principais cartões-postais da cidade, são comuns e com pouca ação da polícia militar.
Fora do centro histórico da cidade, a onda de assassinatos e mortes, em operações militares, tem colocado o estado no noticiário diariamente. Nesta segunda-feira (2), por exemplo, . Só em setembro, por exemplo, foram mais de 55 mortos durante operações da polícia. O governo do PT, de Jerônimo Rodrigues, busca defender as ações violentas.
Leia na CRUSOÉ: A polícia mais mortal do país, no estado mais mortal do país
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
ROBERTO
2023-10-03 12:24:21Se as 55 mortes nas operações policiais da Bahia em setembro tivessem ocorrido em São Paulo, já viu, né? A mídia oficial estaria "profundamente escandalizada" (especialmente a Globo News). O assunto não sairia do noticiário por uns dois meses, e Lula e Flávio Dino estariam criticando pesadamente o Tarcísio. Mas como as mortes foram na Bahia do PT, deixa pra lá.
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-10-02 17:50:2355 criminosos mortos. EXCELENTE. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO.