Condenado por corrupção, Sarkozy diz ter sofrido ameaça de morte
O ex-presidente da França Nicolas Sarkozy (foto) foi à polícia nesta quarta (20) e disse ter sido ameaçado de morte, informou o site francês Actu17. De acordo com o site, Caroline Sarkozy, irmã do ex-presidente, recebeu no último domingo (20) um telefonema de um desconhecido que lhe disse desejar "a morte de Nicolas e de...
O ex-presidente da França Nicolas Sarkozy (foto) foi à polícia nesta quarta (20) e disse ter sido ameaçado de morte, informou o site francês Actu17.
De acordo com o site, Caroline Sarkozy, irmã do ex-presidente, recebeu no último domingo (20) um telefonema de um desconhecido que lhe disse desejar "a morte de Nicolas e de Jean Sarkozy [seu filho], o mais rápido possível".
O chefe da segurança de Sarkozy foi à delegacia do 16º arrondissement (distrito) de Paris prestar queixa, e uma investigação preliminar foi aberta pela Brigada de Repressão à Delinquência contra a Pessoa da Polícia Judiciária parisiense.
Sarkozy, que foi presidente da França entre 2007 e 2012, soube no final do mês passado que será julgado em 2025 por suspeitas de financiamento da Líbia à sua campanha presidencial. Nas entrevistas para divulgar seu livro mais recente, "Le Temps des Combats" (o tempo dos combates), ele vem negando as acusações.
Em maio deste ano, o ex-presidente teve confirmada sua condenação a três anos de prisão — dos quais um ano a ser cumprido em casa, com tornozeleira eletrônica — por tentativas de obter favores de um juiz, num caso descoberto através de escutas telefônicas. E, em novembro próximo, Sarkozy será julgado novamente pelo chamado "caso Bygmalion", em que é acusado de ter gasto quase o dobro do limite legal na sua fracassada campanha para a reeleição, em 2012, usando notas frias de uma firma de relações públicas chamada Bygmalion.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Adriano
2023-09-21 15:43:52A fatura chega. O povo francês tem séculos-luz de consciência política na frente do brasileiro. Esse clochard nunca mais vai voltar, para o bem da França.
Maria
2023-09-21 15:35:34Esse não roubou mais do que o Lula. Daqui a pouco voltará para a presidência. Lula voltou…. Mas, se o povo francês não é burro como o brasileiro, ele jamais voltará. Uma vez ladrão, sempre ladrão…. Vai roubar até caneta também…
Odete6
2023-09-20 18:28:26Ôôôôôôhhhh.... tadinho.... o mundo inteiro nem dormirá de tanto chorar de peninha do corrupto.... ôôôôôôôhhhh.....