Gabriel Boric critica os líderes que não condenam a Rússia pela invasão da Ucrânia
Em um discurso nesta terça, 18, em Bruxelas, o presidente do Chile, Gabriel Boric (foto), afirmou que o texto da declaração conjunta da Cúpula UE-Celac não avança porque alguns países se recusaram a condenar a Rússia pela invasão da Ucrânia. "Hoje neste lugar está em debate a situação em Ucrânia. Acredito que na América Latina...
Em um discurso nesta terça, 18, em Bruxelas, o presidente do Chile, Gabriel Boric (foto), afirmou que o texto da declaração conjunta da Cúpula UE-Celac não avança porque alguns países se recusaram a condenar a Rússia pela invasão da Ucrânia.
"Hoje neste lugar está em debate a situação em Ucrânia. Acredito que na América Latina é preciso falar da situação com clareza. O que acontece na Ucrânia é uma guerra de agressão, imperial, inaceitável em que se viola o direito internacional. E entendo que a declaração conjunta está travada hoje porque alguns não querem dizer que é uma guerra contra a Ucrânia. Queridos colegas, hoje é a Ucrânia mas amanhã poderia ser qualquer um de nós", disse Boric. "O importante é o respeito ao direito internacional. E aqui se violou claramente o direito internacional não pelas duas partes, mas por uma parte que é a invasora, que é a Rússia. E isso é importante que a gente possa falar claramente, para que a gente possa avançar com acordos."
Um dos presidentes que se recusam a condenar a Rússia pela invasão da Ucrânia é Lula. Em Bruxelas, o brasileiro reclamou do envio de armas para o conflito, sem culpar a Rússia por ter deflagrado a guerra.
Gabriel Boric critica os líderes que não condenam a Rússia pela invasão da Ucrânia. https://t.co/2ipaSNyJW8
— Revista Crusoé (@RevistaCrusoe) July 18, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
ROBERTO DE VASCONCELLOS PEREIRA
2023-07-19 12:32:14Não é porque você é de esquerda que tem que ser obrigatoriamente estúpido. Não é porque você simpatiza com o socialismo que tem que ter dogmas imutáveis, como ser antiamericano. Esquerda, Centro ou Direita não são religiões. São apenas propostas para resolver problemas. E, como qualquer solução, podem e devem ser sempre aperfeiçoadas. Não é o que a gente vê no Lula.
Adriano
2023-07-19 07:47:20Essa é a mente pensante de um não-alcoólatra....
ATÍLIO DE SOUZA BORGES
2023-07-18 17:37:03Parabéns ao Presidente do Chile
ATÍLIO DE SOUZA BORGES
2023-07-18 17:26:59É exatamente o recado que Lula precisava receber
Carlos
2023-07-18 16:47:47Bandido protege bandido !!
WERNER ERWIN KRUGER
2023-07-18 16:38:06FALOU A VERDADE QUE POUCOS QUEREM RECONHECER. TEM QUE PROTESTAR CONTRA A RÚSSIA, A INVASORA QUE ESTÁ DESTRUINDO A UCRANIA.