PSL começa a colher assinaturas de CPI para apurar vazamentos
Deputados do PSL começaram nesta terça-feira, 11, a colher assinaturas para instalar na Câmara uma CPI sobre a interceptação e vazamento de mensagens atribuídas ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e a integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato, trocadas no aplicativo Telegram. O pedido de CPI foi apresentado pelos deputados Felipe Barros (foto), do...
Deputados do PSL começaram nesta terça-feira, 11, a colher assinaturas para instalar na Câmara uma CPI sobre a interceptação e vazamento de mensagens atribuídas ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e a integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato, trocadas no aplicativo Telegram.
O pedido de CPI foi apresentado pelos deputados Felipe Barros (foto), do Paraná, e Carlos Jordy, do Rio. Sem citar o site The Intercept, que divulgou as mensagens, os parlamentares querem que a Câmara apure possíveis mandantes, executores e beneficiados com o vazamento.
Na justificativa, os parlamentares do PSL argumentam que os dados obtidos de maneira ilícita "violam a privacidade" dos integrantes do Judiciário e se mostram "ainda mais graves" por terem relação direta com pessoas responsáveis pela Operação Lava Jato.
"Diversas conversas envolvendo os procuradores, e até mesmo juízes federais, foram obtidas de forma ilegal, criminosa e devem ser investigadas. As conversas foram expostas na imprensa com o intuito de denegrir a imagem do ministro Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol", dizem os deputados.
Para protocolar om pedido de CPI, é preciso o apoio de pelo menos 171 deputados. Como Crusoé mostrou mais cedo, para chegar a esse número, o PSL precisará do apoio de deputados do Centrão, que, por ora, seguem apenas acompanhando os desdobramentos do caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
César
2019-06-11 20:08:00Eles adoram uma listinha vão trabalhar e fazer sua parte, corja de vagabundas. Em qq país do mundo esse G.G seria expulso do país ou estaria preso junto com seu marido o cara do PSOL..
Erasmo
2019-06-11 15:50:09O Presidente Bolsonaro não precisa ficar neste Partido ,alias em Nenhum.
Mario
2019-06-11 15:48:26Excelente. Já era tempo dos deputados governistas deixarem as mazelas e firulas de lado e se unirem pra cumprir o que os eleitores esperam deles, dar suporte ao governo e combate à corrupção.
Alan
2019-06-11 15:36:26Esse é o caminho.......parabéns........é a mesma situação do criminoso Adélio Bispo de Oliveira que esfaqueou o Pres. Bolsonaro.........e logo após o ato apareceram 4 advogados inscritos na OAB PilanTra PicareTa para defendê-lo, foram régiamente bem pagos, mas não precisam dizer/afirmar quem foi a ORCRIM autora do pagamento milionário dos honorários......precisa desenhar?????
LuisR
2019-06-11 14:31:39"Câmara apurar possíveis mandantes"... por onde começar até meu cachorro sabe, mas há interesse?
CRISTINA
2019-06-11 13:34:19Parabéns pela atitute,Está na hora dos desmandos do PT serem apurados ...cambada de gentinha desqualificada...
Gilson
2019-06-11 13:21:00isto é uma palhaçada inutilidade pura. o que ocorreu foi um fato criminoso e tem que ser apurado pelos órgãos competentes que a ministério público a polícia federal e após a comprovação encaminhar o judiciário
Aguia
2019-06-11 13:18:18Muita fumaça, o país em polvorosa e a mídia idem. GILMAR e MAM com prejulgamento dizendo aos holofotes que não dá para adiantar nada, adiantando tudo. E a COISA é tão simples, com início, meio e UM FIM. FECHA O CÍRCULO NO cuspidor JEAN WYlLLYS que além do ódio mortal pelo Capitão é um aspirante a comunista covarde que fugiu do país para atirar contra a nação lá de fora. Foi o elo do Congresso com o ADELIO DA FACADA e seu suplente de Deputado seria marido ou esposa, do dono do SITE INTERCEPT, pô!
Joséf
2019-06-11 12:34:51Se for a polícia federal investigando, não dá em nada. Se chegar nos autores dos vazamentos chega em quem mandou dar a facada no presidente. Por isto não acredito nesta investigação.
Leao
2019-06-11 12:08:16Apoio do centrão? Melhor esperarem sentados.