Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro condecora Moro depois de reunião

11.06.19 11:37

O presidente Jair Bolsonaro condecorou na manhã desta terça-feira, 11, o ministro da Justiça, Sergio Moro, com a Medalha do Mérito Naval, na cerimônia de comemoração dos 154 anos da Batalha de Riachuelo (foto).

A condecoração foi depois da reunião que o presidente e o ministro tiveram no Palácio do Alvorada. Foi o primeiro encontro dos dois, desde que conversas atribuídas a Moro com procuradores da Lava Jato foram divulgadas no domingo, 9, pelo site The Intercept.

Moro chegou ao Alvorada pouco depois das 9 horas. Às 9h50, o ministro e o presidente foram juntos, em uma lancha da Marinha, para a cerimônia no Grupamento de Fuzileiros Navais, no lago Paranoá.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Este é o momento em que o Governo está sendo testado. Se conseguir não generalizar (colocando todos da esquerda, todos GLBT, etc) no mesmo saco.. se continuar desejando governar para TODOS, mesmo com os problemas que está enfrentando.. sairá fortalecido e respeitado por toda a direita e até mesmo por parte da esquerda.

  2. O Povo Brasileiro saberá defender o Juiz e Ministro Moro, contra os bandidos, desde o Jornalista Americano que possivelmente pagou ao Haker , porque é totalmente da esquerda e ligado ao movimento LGBT, além da OAB, alguns ministros do Supremo, e os bandidos da política. A guerra que está sendo travado é forte porque o outro lado ai incluindo a maioria da media não deixa o País em paz, somente o povo para defender e dar um basta.

    1. Nossas armas são as mídias sociais e as RUAS e praças, além dos brasileiros de bem que colocaram nossas pautas no CONGRESSO. Unidos venceremos mesmo com está constituição doente e as instituições aparelhadas.

  3. Valeu Presente Jair Bolsonaro! Senti firmeza. A resposta contra os inimigos da operação Lava Jato não poderia ter sido melhor. O Ministro Sérgio Moro é um grande herói Nacional, reconhecido pela Marinha, pelas Forças Armadas e por todos os brasileiros de bem.

  4. A imprensa torcendo para Moro pedir afastamento, e Bolsonaro dá um sinal claríssimo de que ele se sairá mais forte ainda desse ataque covarde e sorrateiro da esquerda.

  5. Há males que vem para bem. Isso pode terminar resolvendo claramente qualquer desconfiança de rivalidade entre os dois. Precisamos de ministros lúcidos, experientes e democráticos fortalecidos pelo presidente, para o período dífícil que vamos enfrentar. E Moro,Guedes e os militares não são a favor de dividir o país Ainda que eu posso discordar de qualquer um deles em alguns pontos não há como negar que este é o núcleo lúcido, não anti- esquerda, mas anti corrupção e a favor da unir o país

    1. Não que o governo vá deixar de ser um governo de direita, como se declarou desde o inicio, mas um governo democrático. Também não podemos exigir do presidente o impossível: ser um governo de direita e de esquerda ao mesmo tempo. Mas um governo de direita democrática que respeite todos e governe para todos. Desse modo ele conquistará muitos eleitores e asism poderá prosseguir.. Confesso que quando vi que o Bolsonaro estava se afastando justamente do núcleo lúcido fiquei com vontade de ir embora

    2. Caríssimos, obrigada, fico feliz também por encontrar pessoas que também não querem enxergar o mundo e nosso Brasil como dois pólos antagônicos e inimigos. Claro que podemos discordar de pontos da direito e de pontos de esquerda, mas precisamos também encontrar pontos e convergência em nome do nosso país, Esse núcleo de lucidez é o que ajudar o presidente a construir um Brasil assim de tudo, para TODOS

  6. Parabéns presidente jair Bolsonaro . Como diz o sábio ditado árabe : " não importa o latido dos caes , não importa o barulho que façam a caravana segue seu caminho apesar deles " " O Brasil acima de tudo e Deus acima de todos !"

  7. Isso que é fazer de um limão, uma limonada. E tem gente que ainda dúvida da inteligência do nosso Presidente. Parabéns Bolsonaro.

  8. O Ministro Sergio Moro, merece todas as condecorações que por ventura o Brasil tenha e possa outorga-las a ele. Viva Sergio Moro!!!

  9. Gente, juro que me lembrei da cara de "Mutley" que devem estar fazendo os 2 lá que "ironizam" kkk Medalha, medalha, medalha e nada!!!! hahah

  10. O que não consegui entender é como o Intercept (Greenwald), um sujeito que divulga material obtido de forma criminosa, não foi ainda interceptado pela polícia.

    1. Essa fragilidade do sistema cibernético é caso de segurança nacional. Precisa de técnicos com alto nível de atualização do sistema para promover uma investigação profunda da presença desses hackers. Inclusive descobrir os mandantes do atentado ao presidente Bolsonaro.

    2. Eu tb não consigo entender como o sistema de segurança cibernética dos órgãos que envolvem a segurança nacional podem ser tão ineficientes...

    3. Essa figura abjeta se esconde atrás da ficção chamada "anonimidade da fonte" - quando todos sabem que ele é companheiro do substituto PSOLista de Jean Wyllis.

    4. Deviam pedir ajuda a Israel que tem mais tecnologia para apurar coisas assim!!

  11. Pelo Moro e pela Lava-jato iremos até às armas! Não fugiremos à luta! Ou derrubamos a corrupção ou está derruba o Brasil.

  12. Conforme o antagonista, às 13:25, o gen. Villas Boas se pronunciou em apoio a Moro e à L Jato: "Momento preocupante o que estamos vivendo, porque dá margem a que a insensatez e o oportunismo tentem esvaziar a Operação Lava Jato, que é a esperança para que a dinâmica das relações institucionais em nosso país venha a transcorrer no ambiente marcado pela ética e pelo respeito ao interesse público. Expresso o respeito e a confiança no Ministro Sergio Moro.”

  13. Ótimo! Não podemos desistir. Todos sabíamos que não seria fácil mas o Brasileiro está ao lado do Presidente e da Lava Jato. Vamos juntos, sem desistir!

  14. Nenhuma medalha, condecoração e outras comendas supera a confiança que temos no Dr. Moro! E essa é inabalável!! Moro é como o nosso Presidente: quanto mais batem, mais se agiganta...

    1. Gostei dessa: quanto mais batem, mais ele se agiganta!!!! Falou tudo! #TodooBrasilcomMoroeLavajato!

  15. Parabéns Presidente. Muito merecida a honraria. A Moro devemos gratidão pela moral e ética elevada que está levando seu trabalho ímpar. A Jair Messias, por reconhecer este dignificante trabalho e conduzir nosso País a bom termo. Há muito tempo não víamos estas conjunções de alto valor moral ético.

  16. O ministro Sérgio Moro mereceu essa condecoração e ainda outras mais. Ele é um paladino da justiça federal e considerado um verdadeiro herói pelos brasileiros respeitadores da lei e da ordem.

  17. Se o Congresso Nacional aprovar as reformas coordenadas pelo presidente Bolsonaro e pelos ministros Paulo Guedes e Sérgio Moro, o Brasil será, em uma década, uma potência mundial. Dessa forma, livraremos dos corruptos e dos esquerdopatas repugnantes da política e da mídia.

    1. Se nós chegássemos perto da Austrália, país semelhante ao Brasil mas do outro lado do planeta, seria maravilhoso.

  18. Homenagem não só correta como extremamente oportuna - aos defensores de bandidos: esqueçam; Moro não sairá tão cedo do Ministério.

    1. Parabéns presidente Bolsonaro., ministro Sérgio Moro 👏👏👏👏🙏🙏🙏🙏

  19. Parabéns presidente Moro representa todos os brasileiro cansados de ser roubado por estes políticos safados e outra se STF libertá o Luladrão o povo tem é que invadir e bota estes filhos da puta para correr.

  20. Moro é um herói nacional, antes dele poderosos raramente eram condenados. Já aqueles 3 ou 4 ministros do STF estão loucos para soltar o líder de talvez a maior organização criminosa do planeta. O mensalão foi mais do que provado, bilhões surrupiados foram devolvidos, mas ministros do STF estão loucos para soltar o grande líder do maior esquema de corrupção mundial.

  21. Parabéns Presidente Bolsonaro, pelo apoio ao Min. Sérgio Moro. Ele é um herói para os brasileiros, por ter ajudado a salvar o país do poder doentio do PT.

  22. Presidente inteligente! Parabéns por não cair na esparrela destes bandidos comunistas que tentam de tudo para destruir o Brasil. Quisera eu poder, nesse exato momento, dar um grande abraço no líder da nossa nação.

  23. Parabens Presidente ! Sergio Moro merece todo nosso respeito e apoio ! Que vergonha do STF com seus comentarios , mas pq nao fico surpresa ?🤔🤔

  24. Parabéns Presidente Bolsonaro, mostrou coerência e sinalizou a bandidagem que as pessoas decentes serão valorizadas e a bandidagem que se cuide porque agora é guerra contra o crime organizado. Somos Lava Jato até debaixo d'água e o Ministro Moro é sua maior referência aos brasileiro de bem.

  25. Ato de apoio importantíssimo do Presidente ao Ministro Sergio Moro. A sociedade brasileira saberá compreender que deve apoiar as iniciativas baseadas no respeito às leis e à ética. Àqueles que não respeitarem as leis, a justiça, o desprezo. Moro, como magistrado, soube e, como Ministro da Justiça, saberá muito bem como agir para proteger o país dos desesperados traidores da pátria. À frente Brasil.

  26. Dr. Sergio Moro é a conscientização do povo brasileiro contra a corrupção. Ele é do povo brasileiro, honesto e trabalhador. #euapoiolavajato

  27. Mais uma vez estou MUITO FELIZ com meu voto. Bem feito para o Diogo que vive falando mal do Bolsonaro. Um comandante se revela na crise, um Capitão de um navio durante a tempestade. Parabéns Bolsonaro.

  28. O que o nosso Presidente fez foi até pouco. O Ministro Moro merece muito mais manifestações de solidariedade.O que fez até agora pela Nação é de muita grandeza. Lamentável essa corja toda estar disseminando, sabe-se lá a que pretexto, “informações “ obtidas ilicitamente.

  29. É muita ironia! Num país onde ocorreu o maior escândalo de corrupção do mundo e o chefe da quadrilha está preso e condenado em três instâncias da justiça, tem gente questionando "conversas impróprias" entre um juiz e um procurador. Não façam sorrir!!!

    1. E não contestam ligações, jantares, homenagens entre juízes e partes em outros niveis do judiciário! Muita hopocrisia e má intenção, tanto que interceptações clandestinas estão sendo aceitas como certas.

  30. Bolsonaro não poderia fazer algo melhor para mostrar que a sua confiança permanece, e o exalta mais ainda com a condecoração. Viva, Moro.

Mais notícias
Assine
TOPO