Moro diz que nem pode dizer se mensagens divulgadas são autênticas
O Ministro da Justiça, Sérgio Moro (foto), reafirmou nesta segunda-feira, 10, em Manaus, que "não há orientação nenhuma" na troca de mensagens com o procurador da República Deltan Dallagnol revelada pelo site The Intercept Brasil no domingo, 9, quando ele ainda era juiz da Lava Jato em Curitiba. Moro também voltou a pôr em dúvida...
O Ministro da Justiça, Sérgio Moro (foto), reafirmou nesta segunda-feira, 10, em Manaus, que "não há orientação nenhuma" na troca de mensagens com o procurador da República Deltan Dallagnol revelada pelo site The Intercept Brasil no domingo, 9, quando ele ainda era juiz da Lava Jato em Curitiba. Moro também voltou a pôr em dúvida a autenticidade das mensagens divulgadas, como fez em nota divulgada na noite de ontem.
"Não tem nenhuma orientação ali naquelas mensagens", afirmou o ministro. "Eu nem posso dizer que são autênticas porque, veja, são coisas que aconteceram, e se aconteceram, foram há anos". Moro acrescentou que não tem registros de mensagens que trocou com integrantes da força-tarefa da Lava Jato quando era magistrado: "Eu não tenho mais essas mensagens. Eu não guardo, eu não tenho registro disso."
O ministro disse que "é algo normal" um juiz manter contato com os procuradores. "Os juízes conversam com procuradores, conversam com advogados, conversam com policiais", declarou, antes de encerrar a coletiva que deu em Manaus por não querer responder a mais perguntas sobre o vazamento das mensagens. "Eu vim aqui para falar do Amazonas, e se não tem pergunta a esse respeito, eu encerro", afirmou. Ele participou do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
TAT
2019-06-11 11:02:27Interessante isso que vc disse
Rogério
2019-06-11 10:37:56No julgamento dos embargos de declaração opostos pela defesa de Lula no HC impetrado no STJ, um dos ministros revelou que conversou com as partes em seu gabinete antes de proferir o seu voto, dizendo, inclusive, que foi preciso humildade pra mudar de opinião e reduzir a pena do ex-presidente. Ou seja, aquele ministro deu ouvidos à Defesa de Lula e ninguém questionou se essa conversa extra-autos comprometeu sua imparcialidade.
Dorothea
2019-06-11 10:08:45O ministro Moro tem todo nosso apoio. Grande personalidade e de moral ilibada. Foge dos padrões políticos brasileiros! Ele merece todo o nosso respeito.
Gláucio
2019-06-11 08:59:14Só uma pergunta, como muitos estão fazendo. Que porra de país é esse, que vem um cara de fora, se aninha na escuridão do poder, com pessoas duvidosas, expor um ministro de estado a isso é tudo bem? Por muito menos o Antagonista sofreu na pele os ataques desta corja. E aí!!!
Geraldo
2019-06-11 08:21:27Não Vão fechar esse site? Não vão expulsar do pais essa biba, como o Reino Unido Fez?????
AURELIO
2019-06-11 04:54:05A esquerda queria pegar Moro cobrando propina, como Lula fazia, fazendo acordos sujos, como alguns ministros do STF. Mas o máximo que conseguiram foi provar mais ainda q o cara é íntegro. Aí descontextualizaram uma conversa hackeada, e o máximo que vão conseguir é fazer barulho e aumentar mais ainda a antipatia do povo com relação à eles: PT, PSOL, PC do B, Centrão, etc
TAT
2019-06-11 00:33:58Eu prefiro pensar que vai unir liberais e conservadores a favor do Brasil.. pois Moro é tão respeitoso que mesmo não sendo a favor do MST não criminalizou, Moro simboliza o equilibrio que estamos buscando, não somente da direita com a direita, mas do Brasil como um todo.
Flavio
2019-06-10 23:27:47Esta briga que estão arrumando com o Moro vai unir novamente conservadores e liberais(no momento andam desgarrados) contra a esquerda. O tiro sairá pela culatra.
Maria
2019-06-10 23:17:19Temos de fazer manifestação gigantesca em apoio ao Sergio Moro. Quem quer o PT, psol, e comparsas de volta ao poder? Os caras estão jogando sujo com medo do pcte anticrime. Como vao viver sem o ganha pão?
Magda
2019-06-10 21:59:33Que coisa mais interessante! Quem procura, acha. O tal Glen Greenwald, que publicou msg hackeadas ilegalmente dos celulares de Moro e de muitos procuradores é editor, fundador e colunista da The Intercept Brasil e casado c/ UM brasileirO, "preto, favelado e LGBT" (palavras dele), David Miranda, eleito em outubro 2018 vereador do RJ pelo PSOL. Agora minha ficha caiu. Isso é ou não é interessante? PSOL e bandidagem tem tudo a ver.