"Eles alcançam a igualdade promovendo a pobreza", diz fugitivo da Coreia do Norte
Timothy Cho fala sobre como escapou da ditadura de Kim Jong-un e da proibição da religião em seu país
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O norte-coreano Timothy Cho, de 30 anos, é um dos raros habitantes que conseguiram escapar da ilha-prisão comandada pelo ditador Kim Jong-un. E ele não conseguiu fazer isso uma vez, mas duas. Na primeira, foi preso em território chinês e devolvido para seu país natal. Na segunda, teve melhor sorte. Foi preso dentro de uma escola americana e depois acabou sendo enviado para as Filipinas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-08-16 17:27:34A Coréia do Norte é o "sonho" que Lula quer implantar no Brasil! Jamais conseguirá mas, como afirmou Timothy Cho, a Liberdade custa caro e precisamos ficar fortes e atentos contra o PT e/ou outros malucos...
Caleidoscópio
2023-05-31 23:43:15Fora o jornalista que é muito ruinzinho, a entrevista foi boa.
Tereza Santos Nadler
2023-05-30 23:31:34Assistindo a entrevista de Timothy Cho, vejo o quanto nós brasileiros reclamamos de barriga cheia. Temos a coisa mais importante que é liberdade de escolha, liberdade de opinião, de ir e vir, direitos respeitados, claro ainda falta muito pra atingirmos o desenvolvimento pleno, mas comparando com a população da Coréia do Norte, podemos considerar que estamos no céu.
Odete6
2023-05-30 06:58:37Seja muitíssimo bem vindo, SR. TIMOTHY CHO!!! São expoentes corajosos, cônscios, fortes, íntegros e fraternalmente solidários como esse valente e determinado cidadão nortecoreano é q mudam o mundo!!! Aqui tb os temos, preciosos, e embora seja outro o contexto, são tb covarde e sistematicamente perseguidos como o é o DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, o DR. DELTAN MARTINAZZO DALAGNOL, toda a fantástica EQUIPE DA LAVAJATO e, lá fora nesse momento, o nosso apaixonante VINICIUS JOSÉ PAIXÃO DE OLIVEIRA JÚNIOR
ATÍLIO DE SOUZA BORGES
2023-05-29 11:47:26Impressionante essa informação. Aliás, muito importante para mim e, para todos os que não tinham a mínima ideia do que é o regime da Coreia do Norte! Tudo o que se sabe, é que a mesma, constitui uma ameaça à humanidade.
KEDMA
2023-05-28 11:29:23Parabéns pela entrevista! Uma estória de vida fantástica. Muito caminho a ser trilhado ainda. 👏👏
Marcia E.
2023-05-27 13:58:04Muito bom ouvir o testemunho de alguém que conseguiu sair daquele inferno. Fico penando como são bobos esses comunistinhas Nutella que não sabem a dor de viver num país ditatorial. Em especial a Coréia do Norte. Creio que seja o país mais fechado do mundo. Essa é uma entrevista valorosa. Sinto apenas que quem não quer enxergar não entenderá o que significa.
Amaury G Feitosa
2023-05-27 10:59:29Dura verdade mas por que o jornaZismo tupi não mostra os milhares de venezuelanos mendigando nos sinais das capitais do norte e nordeste que no seu desespero atestam a crueldade de um regime ladrão e genocida (6milhões de exilados provam isto) a mostrar a um povo fanatizado qual será o seu futuro? ora senhores vão lamber chuchu ...
Neia De Lazzari
2023-05-27 10:14:58Que coisa mais incrivel esse depoimento 💚🙏💚
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-05-26 22:08:35Kim Jong Un é sustentado pelo regime comunista chinês, é típico do comunismo ao qual ninguém fora do poder quer se submeter e gera populações pobres e infelizes que são sempre fechadas aos pobres semi-escravizados física e intelectualmente! Lula gosta do comunismo ou finge que gosta para se opor à democracia liberal pois não tem competência para administrar como os países democráticos conseguem: Japão, EUA, Canadá, Alemanha, Reino Unido, França, Suécia, Dinamarca, Noruega, etc. Viva a Lava Jato!