Senador se inspira em Bolsonaro e propõe castração química voluntária
O senador Styvenson Valentim (foto), do Podemos do Rio Grande do Norte, protocolou um projeto de lei inspirado em uma proposta apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro quando era deputado federal. O projeto do senador prevê que condenados reincidentes em crimes de estupro, violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável terão a opção de se...
O senador Styvenson Valentim (foto), do Podemos do Rio Grande do Norte, protocolou um projeto de lei inspirado em uma proposta apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro quando era deputado federal.
O projeto do senador prevê que condenados reincidentes em crimes de estupro, violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável terão a opção de se submeter à castração química voluntária, em troca de liberdade condicional.
Em 2013, Bolsonaro apresentou projeto para estabelecer a castração química como condição obrigatória para um condenado por estupro poder voltar à vida em sociedade. A proposta nunca prosperou na Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Pedro
2019-06-09 19:11:00Isso perece noticiário da idade média!
Maria
2019-06-09 19:06:27Nao funciona. Tem outras partes do corpo que o tarado poderá usar para fazer maldades. Prisão perpétua em cela isolada.
Joséf
2019-06-09 16:27:43Sem chances de ser aprovada. É um projeto corajoso e sério para um país acostumado com a criminalidade e a corrupção. O Psol e o PT serão contra.
Aguia
2019-06-09 15:48:39Sou contra chantagens! Como esta em que há é uma “troca” e não algo “Voluntário”. O pedófilo ou pior ainda, o político ladrão de dinheiro publico, faz o mal mais cruel e abjeto de estuprar um “Vulnerável”. Seja um menor, no caso do pedófilo, ou um pobre, já doente terminal ou um miserável a morrer de fome, por falta de recurso para o atendimento social público, no caso do segundo. A estupradores de indefesos assim, e de direitos, defendo o acesso a uma simples CONFISSÃO (antes da injeção letal).
Aguia
2019-06-09 15:06:16Melhor ainda se houver ao Projeto um substutivo para CASTRAÇÃO OBRIGATÓRIA (química, ou não rs, tanto faz), PARA QUEM, ao roubar dinheiro do povo, ESTUPRAR a vida de outro tipo de VULNERÁVEIS: Os que já abaixo da linha da pobreza, são vítimas fatais destes ladroes e morrem por falta de tais recursos públicos. Doentes dependentes do atendimento oficial Básico à Saúde e os que morrem até de fome na miséria absoluta consequente da falta de assistência do Governo, justamente pela falta de DINHEIRO.
Fátima
2019-06-09 13:57:44Maravilha. Tomara que passe logo. Estes pedófilos não podem prejudicar mais a sociedade em benefício de suas taras.
LuisR
2019-06-09 09:14:49Proposta ridícula. Muito fraca... Deveria: 1. Cumprir pena total, que aliás deveria ser aumentada, e muito! 2. Castração que deixe o sujeito definitivamente brocha
Flavio
2019-06-09 08:21:11boa!!!!!!!!!!