Deputados do PSL veem 'jogo duplo' de Bolsonaro
Deputados federais do PSL detectaram o que avaliam ser "jogo duplo" do presidente Jair Bolsonaro (foto) em relação à bancada do partido e ao Centrão, grupo de legendas comandado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e que inclui DEM, PP, PL, PRB, PSD e SD. Parlamentares do PSL perceberam que, ao mesmo tempo que distribuiu...
Deputados federais do PSL detectaram o que avaliam ser "jogo duplo" do presidente Jair Bolsonaro (foto) em relação à bancada do partido e ao Centrão, grupo de legendas comandado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e que inclui DEM, PP, PL, PRB, PSD e SD.
Parlamentares do PSL perceberam que, ao mesmo tempo que distribuiu broncas em deputados da sigla, sob o argumento de que eles atrapalham o governo, Bolsonaro incentivou, nos bastidores, atitudes de integrantes da bancada que, posteriormente, ele próprio criticou.
Em conversa com a deputada Carla Zambelli no dia 27 de maio, Bolsonaro reclamou que deputados de seu partido desrespeitavam os acordos fechados pelo governo no Congresso e dos ataques que a bancada costuma fazer ao Legislativo e ao Supremo Tribunal Federal.
Cinco dias antes, porém, o próprio Bolsonaro chegou a pedir a outro deputado do PSL que pedisse verificação nominal em todas as votações da medida provisória da reestruturação ministerial, o que fazia a bancada descumprir acordo com o Centrão. Assim o parlamentar tentou, sem sucesso.
O acordo do líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir, com lideranças do Centrão e com Maia era de que só haveria votação nominal da emenda que tratava da transferência do Coaf, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, para o Ministério da Economia.
Na avaliação de lideranças do PSL, Bolsonaro emite sinais trocados em uma jogada dupla. O primeiro movimento seria para jogar a opinião pública contra o Centrão e o presidente da Câmara. O segundo, colocar Maia e o Centrão contra os parlamentares do PSL.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jaime
2019-06-15 17:06:05Com os filhos do capitão, Huguinho, Zezinho e Luizinho, Olavo de Carvalho, Delegado Waldir e Joice Hasselmann, não há Bolsonaro que resista. É um pena, pq o general Santos Cruz foi o primeiro da série de parceiros do Exército.
luizantonio-rj
2019-06-06 10:41:24Para quê tanto tiro no pé? Que porcaria de estratégia é essa? Deve ser burrice genética
Carmen lucia
2019-06-05 22:21:56Sr Igor , o sr está me saindo um fofoqueiro de mão cheia . Que coisa feia , ficar tocando ti-ti-ti de comadre !!! Cresça !
Capitão Verdade
2019-06-05 18:25:20Catilinário, W. Churchill já dizia que “fanático é alguém que não muda de ideia e não quer mudar de assunto”... mas o Toinzinho nunca ouviu falar com Xurxil, depois da capina ele se diverte com Mazzaropi... ele não me preocupa, quem deve nos preocupar é o jumentinho que o Maxzaropi ama e que está sentado na 1ª Cadeira, com a caneta na mão. Depois dos saqueadores, os diabólicos, que destino do Sanatório Geral!!!
Uirá
2019-06-05 16:59:37Se a política real e a das ruas não estivessem divorciadas, nada disto seria preciso.
Uirá
2019-06-05 16:57:11Ué, é uma no cravo e outra na ferradura, tem a política real e a política para as ruas. Nas ruas está mais do que na cara que parte do Congresso quer é que o povo se ferre, portanto nem Bolsonaro nem o PSL podem “ficar” de bem com eles, o Centrão é aquela mulher feia que o sujeito não quer que o vejam com ela, mas que ele quer continuar vendo. Tudo é questão de custo, aceitar o jogo do Centrão significa se queimar nas ruas, governar olhando para a rua significa contrariar o Centrão.
JESUS
2019-06-05 16:33:10Momento Fuxico-Crusoé...
Janser
2019-06-05 15:00:14Onde está escrito CENTRÃO leio "cama de gato", "rolo", "balcão" etc. Uma versão do PT, sem a chave do cofre.
WEVERSON
2019-06-05 13:25:45Igor Gadelha tá mais para Leão Lobo e suas fofocas.
Anarquista
2019-06-05 12:51:51Esses caras do PSL sao muito inteligentes. Descobriram q bozo é falso. Vao pedir devoluçao ou vao ficar miando pelos cantos?