Moraes determina a abertura de mais 3 inquéritos sobre atos golpistas
A pedido da PGR, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a abertura de mais três inquéritos para investigar a conduta de golpistas envolvidos nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro. As solicitações separam os futuros investigados em financiadores, executores e autores intelectuais. Nos três inquéritos, há menção aos crimes de terrorismo; associação...
A pedido da PGR, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a abertura de mais três inquéritos para investigar a conduta de golpistas envolvidos nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.
As solicitações separam os futuros investigados em financiadores, executores e autores intelectuais.
Nos três inquéritos, há menção aos crimes de terrorismo; associação criminosa; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; ameaça; perseguição; e incitação ao crime.
No dia 13 de janeiro, Moraes já havia determinado a abertura de um inquérito voltado especificamente para a conduta de autoridades, como o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e o ex-secretário de Segurança do DF, Anderson Torres.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Anna Maria De Mattos Barretto
2023-01-24 14:31:57Kkkk. Terrorismo e um conceito que não se encaixa neste caso. Graças a Dilma que mudou a lei.
Amaury G Feitosa
2023-01-23 11:29:46Já os gravíssimos crimes de omissão e incitaçáo à violência claramente facilitadas a criminosos que também devem ser punidos com rigor o ditador não viu? Haja seletividade e isto é muito mas muuuuuito perigoso.