Acordo entre PT e Lira preocupa o PL
O apoio do PT e do PSB à reeleição do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), deve ser anunciado hoje. Isso deixa um outro partido em posição desconfortável: o PL. Das legendas que saíram das eleições fortalecidas, a de Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro agora é a única que ainda não aderiu ao projeto...
O apoio do PT e do PSB à reeleição do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), deve ser anunciado hoje. Isso deixa um outro partido em posição desconfortável: o PL. Das legendas que saíram das eleições fortalecidas, a de Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro agora é a única que ainda não aderiu ao projeto "Lira 2". Isolado, o PL perde força para conquistar espaços, mesmo contando com a maior bancada na Câmara a partir do ano que vem. Lira havia prometido ao PL e à União Brasil que ambos se revezariam na presidência da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Casa, durante o seu próximo mandato. Acontece que o PT estava fora da jogo quando isso aconteceu - e não está mais. Valdemar Costa Neto preocupa-se até mesmo com uma vaga no TCU que julgava já ter no bolso. Tudo caminhava para que a deputada federal reeleita Soraya Santos, do PL do Rio de Janeiro, tivesse sua nomeação para o tribunal aprovada pela Câmara ainda neste ano. O cacique vai ter de perguntar de novo, agora que Lira e Lula começaram a se entender.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Marcello
2022-11-30 15:31:32Pagando... Entregam até a mãe!
Carlos Airton Santiago Cardoso
2022-11-29 14:54:10não se pode confiar nos políticos.
Franco
2022-11-29 14:52:19Bandido Lula, bandida Gleisi. Jamais , como eleitor vou aceitar dois bandidos ditando normas. Não quero bolsonaro. Uma mediação seria entregar governo a Alkmim. P país pode até se acalmar.