Simone Tebet vai dar apoio a Lula, mas MDB deve liberar bancada
Em reunião da executiva nacional do MDB que deve acontecer amanhã, Simone Tebet (foto) vai declarar “apoio crítico” ao ex-presidente Lula. O partido, como um todo, não vai encampar esse movimento. A direção do partido pretende liberar os filiados para apoiarem quem quiser no 2º turno. Segundo integrantes do MDB, Simone conversou rapidamente com ex-presidente...
Em reunião da executiva nacional do MDB que deve acontecer amanhã, Simone Tebet (foto) vai declarar “apoio crítico” ao ex-presidente Lula. O partido, como um todo, não vai encampar esse movimento. A direção do partido pretende liberar os filiados para apoiarem quem quiser no 2º turno.
Segundo integrantes do MDB, Simone conversou rapidamente com ex-presidente petista por telefone e já expressou seu apoio. Mas ressaltou que, apesar de endossar a candidatura petista, adotará um tom crítico e de alertas para os excessos do PT. O Antagonista apurou que a terceira colocada na disputa presidencial ainda avalia se subirá, ou não, no palanque petista nessa reta final.
O PT, por sua vez, já espera Simone até para uma reunião presencial com Lula. Os dois devem tirar uma foto oficial, reafirmando o apoio. Os petistas acreditam que Simone pode ajudar, principalmente, na interlocução com setores do agronegócio.
Simone Tebet foi terceira colocada na disputa presidencial com 4,9 milhões de votos.
Para contemplar tanto a ala lulista quanto a bolsonarista do MDB, a direção do partido vai liberar seus filiados a apoiar quem quiser nesta reta final de campanha. Assim, deputados como Osmar Terra (RS) estão livres para pedir voto no presidente da República sem risco de serem punidos pela direção da sigla.
A situação também contempla o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que pretende apoiar Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A candidata à vice de Tebet, senadora Mara Gabrilli, afirmou há pouco que votará em branco no segundo turno.
“No 2° turno opto pelo voto em branco. Não dou meu voto para nenhum dos dois. Fico ao lado dos brasileiros e apoiarei o governo que defender meus ideais de país: inclusão, ciência, combate à corrupção, à fome e desigualdade. Serei oposição sensata. Serei sempre construção”, disse no Twitter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
André
2022-10-08 09:51:05Simone, votando em vc votei no Lula. Jamais! Vou votar em Bolsonaro sob a condição d ele, NO SEU PROGRAMA DE GOVERNO, por escrito, se comprometer com a proteção da Amazônia, demais florestas e povos indígenas brasileiros, enfrentando o crime organizado, grileiros, garimpo e desmatamentos ilegais, fontes de corrupção e enriquecimento ilícito d milhares d corruptos. Com créditos de carbono e criando a indústria do turismo, gerará muito mais riqueza, emprego e d quebra salvará a floresta amazônica!
Eduardo
2022-10-05 15:25:05Seu papel foi afastar o Moro e posar de festiva e vazia. Nenhuma novidade neste apoio que só não se transformou em renuncia e “voto útil” por constrangimento e medo de jogar fora a respeitabilidade que, ainda, possui.
Amaury G Feitosa
2022-10-05 12:59:30Uma perguntinha ä nobre senadora ... apoio crítico é falta de coragem, idiotice, ódio ou inveja do Bolzão? Deve ser já que o velho Modeba até ao grande Ulysses traiu ... perdeu ótima oportunidade de ficar calada?
Maria Lima
2022-10-05 12:36:25Tipo fuma mas não traga.
ROGERIO
2022-10-05 11:48:30Esses aliados de Lula irão traí-lo caso ele seja eleito, a começar pelo seu vice. Lula será fritado como fizeram com a Dilma. Ao contrário de pensar que pode usar essas pessoas de "centro", Lula deveria colocar as barbas de molho e refletir se não estão preparando sua saída depois que for eleito e assumir a presidência. Lula parece estar repetindo a trajetória de Tancredo, Collor e Dilma.
eRita
2022-10-05 10:40:36Que Simone diga aos seus apoiadores que usem a consciencia ao votar eu a admiro so isso.Parabens a Gabriele. deu seu belo voto de futura presidente nos brasileiros agradecemos seu lindo gesto patrio.
MARCOS
2022-10-05 09:55:53A Mara Gabrilli merece confiança, quanto à Simone e Ciro, estou decepcionado com sua incoerência.
MARCOS
2022-10-05 08:01:52Ótima desculpa, tanto de Simone, quanto de Ciro, para enganar os incautos, Se isso se concretizar, não contem com nosso apoio em próxima eleição.
Antonio
2022-10-05 07:26:38A realidade é que, gostemos ou não, um dos dois será o próximo presidente. Entre um psicopata ou um gatuno quem é o menos nocivo?
NESTOR
2022-10-05 00:52:39Alguém confia em Tebet? Gosta de holofotes! Nunca quis a presidência. Não vai abandonar aa mordomias do Senado. É tão honesta quando o padre de festa junina...